Últimas

LightBlog

segunda-feira, 4 de março de 2013

Pós-jogo Santos 0x0 Corinthians - Mais dois pontos perdidos

Eae Fiel!

O Corinthians foi, neste domingão de sol, ao estádio panetone do Morumbi, enfrentar a equipe do Santos, e saímos de lá com um fraco empate por 0x0.


O time mandante dominou a bola nos minutos iniciais, mas não avançava contra nossa meta. O domínio até os 10~15min era Santista, mas um domínio sem risco, na maior parte no seu campo de defesa. Esse foi o tempo que o Corinthians precisou para se encontrar e se impor na partida.

O Corinthians percebeu que o Santos é um time fraco. Fraco pois sua principal "arma" nunca entra em campo contra nós. É fato. Pra quem gosta de ficar babando ovo do garoto santista de cabelo esquisito, encare o fato de que em todos os confrontos com o Corinthians ele some. Aparece quando a bola tá parada pra fazer graça, ou com seus saltos ornamentais. Esse cara é enganação. Jogar contra ituano, penapolense, Avaí, até eu jogo. Quando o jogo é grande ele treme. Quando é o Corinthians então..

Bom, deixando de lado esse produto da mídia, vamos ao jogo. O Corinthians vendo o quão fraco é o time praiano, passou a dominar as ações. Dominava, mas não agredia tanto. Tínhamos posse de bola, mas estávamos sem velocidade. Sem aquela velocidade que tivemos na quarta. Talvez pelo desgaste, talvez para não forçar visando o jogo de quarta.
As melhores oportunidades que tivemos vieram dos pés de Renato Augusto que deitou pelo lado esquerdo no primeiro tempo, mas a bola não entrou. Chutamos pouco. O domínio era claro, mas não concluíamos em gol. Era muito passe, pouca infiltração e chute.



No segundo tempo, o jogo se repetiu com domínio e superioridade Corinthiana, mas poucas conclusões em gol. Renato Augusto e Pato dominavam as ações no ataque, mas esbarravam na forte marcação e por vezes na falta de pontaria ou excesso de coletividade.
A equipe do santos tentava o contra-ataque e bolas paradas. Os Contra-ataques não funcionavam com uma defesa consistente por parte do Corinthians e, claro, porque o atacante deles não aprendeu a jogar de pé ainda.
As melhores oportunidades santistas foram em bola parada, nos pés de Marcos Assunção, numa delas Cássio fez grande defesa e a bola explodiu no travessão.
Nas melhores oportunidades do Timão, Renato augusto perdeu um gol sozinho, ao tentar chutar por cima de Rafael, e Paulinho desperdiçou oportunidade após grande jogada de Alexandre Pato.

Tite fez as substituições previstas, por conta do desgaste físico, tirando Guerrero para a entrada do Émerson Sheik, Danilo pelo Douglas e mais tarde Pato pelo Romarinho.
O Jogo não mudou. Aliás, piorou um pouco.
Douglas não melhorou a criação, Sheik manteve a média do ano indo mal, e Romarinho mal teve tempo de mostrar alguma coisa.



Era um jogo que o Corinthians teve tudo para sair com 3 pontos, mas faltou um pouco de vontade. O domínio do jogo não de transformou em gols e o a partida ficou lenta, chata. O Adversário mal apareceu com perigo, foi amplamente inferior. Mais um empate no Paulistão. Mais um "clássico" sem vitória. Pro Santos foi um ótimo resultado. Pra nós, perdemos 2 pontos.

Conceitos Individuais dos Guerreiros

Cássio: Bom. Quando precisou estava lá. Fez grande defesa em falta de Marcos Assunção.
Edenilson: Médio. Defensivamente foi bem, mas avançou pouco. Desde que virou oficialmente lateral-direito anda se preocupando muito com a parte defensiva e menos com a ofensiva. Tem que equilibrar.
Gil: Bom. Não passou nada. Foi dono da zaga. Joga simples, não bate a toa e não caiu na pressão do adversário com as quedas forçadas.
Paulo André: Médio. Não teve tanto trabalho no seu lado. Foi expectador.
Igor: Bom. Seguro na defesa, tem qualidade na saída de bola e procurou se apresentar na frente. Ainda não tá pronto pra titularidade mas é uma boa opção reserva.
Ralf: Bom. Foi bem na marcação, e tá procurando sair pro jogo. Depois de tantas críticas ao seu estilo ele vem evoluindo na saída de bola e quando chega a frente tá chegando com mais qualidade.
Paulinho: Médio. Ainda não tá no nível que se espera dele, mas está melhorando. Errou umas jogadas bobas e desperdiçou grande chance do gol. Mas foi bem na marcação e na saída de bola.
Renato Augusto: Ótimo. Mesmo com o gol perdido foi um dos melhores do jogo. Deitou na maia esquerda, driblou, foi pra cima, deu velocidade. Titularíssimo.
Danilo: Ruim. Ajudou a marcação e cadenciou o jogo, só que o que menos precisávamos era a cadência. Faltou se apresentar mais na armação.
Pato: Bom. Sempre busca o ataque. Tem ótima visão de jogo e junto ao Renato foi principal responsável pelas jogadas de perigo. Infelizmente não marcou seu gol.
Guerrero: Ruim. Não vi um chute do matador no gol. A bola chegou pouco, é verdade. Mas centro-avante vive do gols e DESSA VEZ passou fome. Saiu muito da área.
Douglas: Ruim. Entrou pra ver se ajudava o Renato a armar e se dava aquele "ultimo passe". Não o fez. Apareceu muito pouco no jogo. Mais um chance desperdiçada.
Émerson Sheik: Ruim. Não acertou nada, errou passes, não deu velocidade que se esperava. Ainda tá mal, e merece continuar sendo reserva.
Romarinho: Sem conceito. Entrou faltando muito pouco tempo.
Tite: Médio. Fez as substituições esperadas, até cedo as duas primeiras, isso é bom, mas não surtiram efeito. Pedia pro time chutar mais, mas não acontecia. Acho que devia começar a pensar em colocar o time reserva no Paulista, ou um mistão, está cansando os jogadores desnecessariamente, e não estão tendo bom desempenho com a cabeça no jogo de meio de semana. Romarinho que vinha entrando bem, é pouco aproveitado e poderia ser titular em jogos do Paulista. Estamos em 8º. em que abrir o olho.

Pensamento em quarta feira, agora, em busca da liderança do grupo. ESSE JOGO TEREMOS QUE GANHAR.


Concorda com a análise? Comente!

VAAAAAI CORINTHIANS!

Campeonato Paulista 2013
10 jogos - 3 vitórias 6 empate e 1 derrota
15 pontos
8º colocado

Texto de Icaro Scuteri para o Blog do Fiel Corinthiano

Twitter: @Icaro_Scuteri
Tumblr: Icaro Longe Do Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário