Últimas

LightBlog

segunda-feira, 11 de março de 2013

Pós-jogo Corinthians 3x2 Ituano - Lavando a alma pra tirar a zica

Eae Fiel!

O Coringão venceu o Ituano pelo paulistão neste ultimo sábado, de baixo de muita chuva e com a equipe reserva. Vencemos, depois de uma série incômoda de empates seguidos e a "zica do empaTite" nos rondando novamente. Vencemos no finalzinho, com gol de zagueiro, de cabeça. Vencemos, mesmo com penalti perdido. Vencemos e levamos 3 pontos importantes para a classificação.



Tite colocou os reservas na  nossa tática padrão o 4-4-2 alternando pelo 4-2-3-1 com: Danilo Fernandes,  Edenilson, Chicão, Felipe, Igor, Willian Arão, Guilherme, Douglas, Jorge Henrique, Émerson e Romarinho.

Um ótimo time reserva. Ainda mais com a volta do xerife Chicão. Contra o fraco Ituano, o previsão era de bom jogo pro coringão mostra a força do elenco no pacaembú.

Apesar de termos feito o gol primeiro, e ainda ao 16 min, o Ituano era melhor no jogo. Dominava a bola e pressionava o Corinthians. Numa boa jogada em velocidade a bola foi passada para Émerson Sheik parar o jogo na lateral da área, erguer a cabeça e acertar um ótimo cruzamento para Edenilson que dominou e chutou bonito pro gol. O Corinthians fazia um a zero e a chuva apertava. Confesso a vocês que depois disso pouco pude ver desse primeiro tempo, já que a chuva estava atrapalhando minha visão pelos óculos molhados. Vi que levamos mais um gol de bola parada. Mais um gol de bola aérea. Se for apontar erros individuais pode-se dizer que o Chicão foi mal nesse lance. Mas eu não o condeno.
A história se repetia. O Corinthians faz o gol e relaxa, possibilitando a reação do adversário.


Vi também, que após uma jogada ensaiada de cobrança de falta Guilherme fez um senhor golaço, e colocou o Coringão novamente em vantagem. Uma porrada de fora da área que me lembrou Cristian, nosso volante campeão em 2009.
Mas a história se repetia e ainda no primeiro tempo levamos o empate. Dessa vez se fosse apontar falhas individuais seria do Edenilson. Mas também não o condeno. Ainda está evoluindo na cobertura pela direita.

O segundo tempo começou com jogo mais monótono, sem grandes chances. Tite mudou logo e colocou Pato pra jogar no lugar do lateral Igor. Substituição ousada, de quem quer a vitória. Ponto pra ele. E Pato logo em seu primeiro lance levou perigo a meta adversária com um bom chute que desviou.
Só que a chuva esfriou logo os ânimos e o jogo ficou bem parado. Ruim pra quem estava na arquibancada (eu) que começava sentir o frio bater. Tite viu, meio tarde, que o jogo se mantinha e mexeu ofensivamente de novo, colocando Giovanni no lugar de Willian Arão.
O jogo caminhava para o fim quando Pato recebeu na esquerda e foi pra cima, sendo derrubado dentro da área. Pênalti. Sem polêmica. Foi pênalti claro, só não vê quem não quer. Émerson Sheik pediu a bola.
E manteve a média de gols perdidos por jogo. Bateu mal e possibilitou a defesa do goleiro adversário.
Já parecia que não dava, quando nesse escanteio concedido após a defesa do pênalti, o zagueiro Felipe, subiu mais que todos e deu a vitória ao Corinthians livrando a cara de Émerson Sheik.


O Corinthians não foi tão superior como se esperava. Deu chances para o Ituano, tanto é que cedeu o empate por duas vezes, e estava empatado até os 40 do segundo. Nosso meio campo não funcionou bem, não tínhamos o domínio do jogo no primeiro tempo.Melhoramos no segundo. Foi na raça. Mas não precisava ser assim. Não com o Ituano. Podíamos ter vencido bem se algumas peças funcionassem melhor.

Douglas não foi o que se esperava dele. Sheik continua em má fase. Jorge Henrique não é armador. Romarinho não teve ajuda. E precisamos acordar! Quando faz o gol, tem que continuar em cima. Não pode recuar, porque vem o castigo. E tá vindo todo jogo! Faz um, faz dois, faz três, quando fizer quatro gols. Não pára Corinthians! E isso serve pra equipe titular e reserva.


Conceitos Individuais dos Guerreiros

Danilo Fernandes: Médio. Não teve culpa nos gols, mas também não fez grandes defesas.
Edenilson: Bom. Apesar de ter tido culpa no segundo gol dos caras, fez o seu, e foi bem. Quando avançou era sempre perigoso. 
Chicão: Médio. Falhou no primeiro gol adversário, mas no geral foi bem. Ainda tá sem ritmo, mas deu segurança lá atrás.
Felipe: Ótimo. Fez o gol da vitória e foi muito bem na defesa. Temos boas opções na zaga esse ano.
Igor: Ruim. Fez um jogo discreto dessa vez, e acabou substituído. Não avançou e apareceu pouco no jogo.
Willian Arão: Médio. Não comprometeu, nem se destacou.
Guilherme: Bom. Fez um golaço e se apresentou bem no jogo, e teve que tentar armar o ataque já que o Douglas era o meia..
Douglas: Ruim. Mais uma chance desperdiçada. Não foi bem na armação, não dominou o meio campo, quando fazia algo bom, logo cagava de novo. Alternou em jogadas de raça a lances descompromissados. Muito pouco para o camisa 10.
Jorge Henrique: Ruim. Não apareceu no jogo. Era pra dividir a responsabilidade com o Douglas e não o fez. Foi melhor quando virou lateral esquerdo no fim do jogo.
Romarinho: Médio. Se movimentou bastante tentava criar oportunidades, mas sempre era isolado. Douglas, JH e Sheik não chegavam. Mas ele não desistia.
Sheik: Ruim. Não foi tããão mal quanto vinha sendo. Deu uma bela assistência para o Edenilson, mas se apresentava muito pouco ao ataque, teve muita dificuldade em dominar a bola, tá sem velocidade, e PELO AMOR DE SÃO JORGE PÁRA DE QUERER BATER PENALTI! VOCÊ NÃO É BOM NISSO!
Pato: Bom. Nas duas jogadas que apareceu, uma quase fez o gol e na outra sofreu o penalti.
Giovanni: Sem conceito, nem molhou a camisa de suor (só de chuva).
Yago: Idem Giovanni
Tite: Bom. Fez as substituições necessárias, fez o time ir pra cima, mas precisa dar puxão de orelha pra esses caras pararem de relaxar. Tem que manter a consistência o jogo todo.

Com titulares descansados, esperamos que quarta-feira o Corinthians se imponha do começo ao fim e vença bem a equipe Mexicana do Tijuana. Estarei lá.
Concorda com a análise? Comente!

VAAAAAI CORINTHIANS!

Campeonato Paulista 2013
11 jogos - 4 vitórias 6 empates e 1 derrota
18 pontos
6º colocado

Texto de Icaro Scuteri para o Blog do Fiel Corinthiano

Twitter: @Icaro_Scuteri
Tumblr: Icaro Longe Do Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário