Últimas

LightBlog

quarta-feira, 20 de março de 2013

Nesse ponto, eu concordo com o Pelé!

Eae Fiel!

Essa semana o ex-camisa 10 da seleção Brasileira, Pelé, deu mais uma das suas ~declarações polêmicas~.

"Hoje se tivesse um time que poderia servir de base (para a seleção), honestamente, é o Corinthians." disse o Pelé.
Clique para ler a matéria da ESPN


Eu não sou nenhum grande fã da seleção Brasileira há tempos, a minha seleção é o Corinthians.
Já houve época em que me atraía o olhar a camisa amarela, até 2002, com Ronaldo e cia, não mais. Tanto é que nas ultimas duas Copas do mundo torci para as Seleções da França e Espanha respectivamente.
Dito isso, acho que posso me considerar a parte da população que é descrente com a seleção brasileira.

Então me sinto bem para expressar aqui minha opinião sobre essa declaração do Pelé, e sobre como tornar a seleção competitiva e consequentemente cair nas graças do povo novamente.

O Pelé tem amplo histórico de falar merda. Mas nessa aí, eu concordo com o Pelé!

Olha aí o exemplo da Espanha: Tem toda a força que tem hoje graças ao time que é formado basicamente pela equipe do Barcelona. É a melhor equipe do país, então tem bom plantel, o que garante qualidade para a seleção. Ainda ganha em entrosamento, já que seleção joga 4 vezes por ano, é muito difícil ter entrosamento entre os jogadores que nunca se vêem. E agrega valor com outros jogadores de destaque, só para fortalecer e posições carentes, como o caso do goleiro Casillas.

Fazendo um paralelo, o Corinthians é a melhor equipe do país hoje e no ultimo ano. Por que não usar a força desse elenco para a Seleção? O entrosamento seria imediato!
Agora imagine a equipe principal do Corinthians, agregada com nomes como Fred, Thiago Silva, Ronaldinho, Kaká, Marcelo, Maicon, Daniel Alves..
Teríamos aí a força do GRUPO, com jogadores que jogam juntos a 2 anos somada a qualidade individual de jogadores de outros clubes.
Aí a seleção poderia ter sim um TIME, não um monte de jogadores perdidos em campo, cada um fazendo o que quer e acha certo.

Então, Felipão, vou quebrar seu galho agora e mostrar como você deve convocar a seleção, pra que tenha alguma chance na Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014.

Aqui vai os nomes de 2 jogadores para cada posição do campo, então 22 jogadores. Acho que pode levar uns 25, então você pode inventar em 3 posições ainda. Tranquilão!

Goleiros: Cássio e Diego Cavalieri ~> Não tem o que explicar, né?
L.Direito: Maicon e Daniel Alves ~> Pra mim é indiscutível, que são os melhores brasileiros pra posição. (Pelo menos dos que eu conheço)
Zagueiros: Thiago Silva, David Luiz, Dante e Gil ~> a novidade é que o Gil tá jogando muito e entrosado com Ralf, Paulinho e Cássio.(Pode ter outros tipo o Dedé e o Rever)
L. Esquerdo: Marcelo e Fábio Santos ~> Uma posição em falta. Sei que vão cornetar o Fábio mas acho que é um bom reserva pra posição, é muito regular.
Primeiro volante: Ralf e Cristian(Fenerbahce) ou Rômulo ~> Ralf é monstro. Tem que ser titular pra essa seleção parar de tomar gol.
Segundo volante: Paulinho e Ramires ~> Paulinho é o melhor jogador na América do sul no ultimo ano (fonte: eu) e tem aquele entrosamento maroto com o Ralf.
Meia Direita: Renato Augusto e Lucas ~> Renato já se entrosou no Corinthians e tá jogando pra caramba.
Meia Esquerda: Oscar e Ronaldinho ou Kaká ~> Agregando qualidade. Acho que Kaká e Ronaldinho no mesmo time não rola. Ou um ou outro.
Atacante: Pato e Neymar ~> Vou polemizar agora, mas pra mim o Neymar seria banco pro Pato. Mais decisivo, forte e experiente. Tem velocidade e drible. Claro que a mídia nunca permitiria..
Centro-Avante: Fred e Luis Fabiano ~> Já que o Guerrero não pode, esses são as nossas melhores opções.

*Considerando que todos esses nomes estarão bem fisicamente e com ritmo de jogo na época dessas competições.

Eu escalaria assim:


Aí Felipão! To entregando o ouro de mão beijada pra você, hein! É só convocar e sair pro abraço!
Ainda pode fazer variações táticas com 3 atacantes, só pro Neymar não ficar chorando no banco, tipo um ataque com Pato-Fred-Neymar. E fiquei em dúvida entre Lucas, Oscar e Kaká.

Só que independente da variação, acho que o principal que tem que acontecer nessa seleção é que Ralf e Paulinho joguem juntos, e se o Renato tiver bem, tem tudo pra jogar também, armando o jogo e ainda não fica vacilando, sabe marcar.

Eae leitores? Concordam? Discordam de tudo?


Divulga o texto aí, vai que o Felipão tá de bobeira nas internets e vê o texto, né?



Texto de Icaro Scuteri para o Blog do Fiel Corinthiano

Twitter: @Icaro_Scuteri
Tumblr: Icaro Longe Do Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário