Últimas

LightBlog

segunda-feira, 18 de março de 2013

Pós-jogo Corinthians 3x0 União Barbarense - Sheik dá adeus a má fase!

Eae Fiel!

O Corinthians enfrentou o União Barbarense, nesse sábado, pela 12º rodada do Paulistão 2013, com um time quase totalmente reserva, e não decepcionou.
Entramos com Júlio César, Edenilson, Chicão, Gil, Fábio Santos, Ralf, Guilherme, Jorge Henrique, Romarinho e Émerson Sheik.


O Time do interior paulista veio com uma proposta clara de jogo: Marcação forte, não levar gols e tentar o empate. E como tantos outros clubes pequenos, faziam seu jogo da vida contra o Corinthians.
Com isso o primeiro tempo acabou com placar em branco. Não por falta de vontade Corinthiana, mas por claramente a equipe adversária usar uma tática onde todos os jogadores viraram zagueiros. Procuravam dar poucos espaços para o Corinthians criar e quando saia uma boa jogada armada, logo era parada com falta. Muitas faltas foram efetuadas para matar nosso ímpeto ofensivo, me admira nenhum jogador ter sido expulso.
O primeiro tempo acabou com o Corinthians muito superior, sempre ofensivo, mas sofrendo muitas faltas e pecando um pouco na falta de velocidade e passes rápidos.

Corinthians voltou melhor ainda no segundo tempo. Dessa vez trocando passes rápidos e certeiros, jogando pelos lados do campo e buscando o gol. Logo o Corinthians chegou ao primeiro gol, depois de ótima jogada em velocidade de Émerson Sheik, que levantou a cabeça e cruzou rasteiro, na medida para Douglas estufar a rede. Sheik estava muito bem no jogo, indo pra cima, driblando e tocando com precisão. Era o jogo pra ele.
Com o gol a equipe de Santa Barbara, ameaçou uma mudança de postura para talvez buscar o empate, mas logo se deu conta que o 1x0 era o melhor que eles poderiam conseguir. O Corinthians continuava pressionando e buscando o segundo gol, coisa que não era vista neste ano. Sempre que se abria o placar recuava e oferecia ao adversário a chance de crescer, e acabava por perder pontos importantes. Foi assim contra o São Caetano, Palmeiras, San José...
Dessa vez foi diferente, o Corinthians não deu chance ao adversário, e logo teve um penalti a seu favor. Pensei: "Por favor Sheik, não tenta, deixa pra outra cara, você já tá jogando muito, não precisa disso." 
Foi Chicão na bola. O zagueiro artilheiro, perdeu. Não achei que bateu mal. O goleiro foi bem e pegou, mas né, penalti não pode perder. 
Porém, isso não fez diferença, já que tínhamos um Émerson Sheik inspirado, pra passar de 4 marcadores e encontrar Jorge Henrique em condições de encher o pé mandar pra rede. Golaço.
Com o resultado construído, Tite ainda colocou Paulinho, Renato Augusto e Giovanni.
Já era fim de jogo, mas faltava mais uma coisa. Renato Augusto, que vinha fazendo grandes atuações, ainda não tinha marcado um gol com a camisa do Timão.
Foi numa jogada começada por ele que Giovanni arriscou o arremate que desviou e caiu nos pés do meia que dominou como craque e finalizou como gênio. De cobertura matou o jogo e fechou a goleada Corinthiana. Golaço Golaço Golaço! Prevejo Seleção Brasileira se mantiver o nível, não sei se isso é bom ou ruim pra nós, que o perderíamos por alguns jogos..


O Corinthians mostrou força de elenco, e liderados por Émerson, venceu com propriedade o fraco time do União Barbarense. Émerson não marcou gol, mas foi o dono do jogo. O meio campo com Douglas e Jorge Henrique funcionou o que nos deu muitas oportunidades para construir essa goleada.
O que fica de positivo além dos 3 pontos e volta do Sheik, é que a equipe mantém o padrão de jogo independente de quem jogue. Todos sabemos como o Corinthians joga. Contra o Tijuana ou contra o União Barbarense. Há variações por conta de características, mas a base tática se mantém. Mérito da comissão técnica.

Conceitos Individuais dos Guerreiros

Júlio César: Médio. Não trabalhou. Devia ter pago ingresso.
Edenilson: Bom.Jogou muito pela lateral, lembrou os jogos que fez na liberta 2012.
Chicão: Médio. Não teve tanto trabalho defensivo, ia sempre tentar armar o jogo no meio campo. Precisa voltar a treinar bola parada, mas está voltando bem o xerife.
Gil: Bom. Também fez pouco defensivamente, quando subiu ao ataque foi perigoso e sofreu o penalti.
Fábio Santos: Bom.Gostei. Se apresentou bastante ao ataque, estava inspirado hoje, pelo pouco trabalho defensivo
Ralf: Bom.Não tem o que falar, além de "tá jogando muito."
Guilherme: Médio. Buscou ajudar na criação, mas não se destacou.
Douglas: Bom. Enfim o camisa 10 estreou. Fez um boa partida, fez o gol, deu bons passes e não fugiu do jogo. Tem que evoluir ainda, mas foi bom vê-lo jogar bem de novo.
Jorge Henrique:Bom. Fez seu gol, participou com um lindo passe pro sheik no primeiro. Não se ausentou, e ajudou muito na criação e velocidade.
Romarinho: Ruim.Começou bem o jogo, mas depois que tentou cavar um penalti (se jogou, de forma ridícula) e tomou cartão amarelo, sumiu. Odeio quando jogador chega na área e busca a falta, não o gol. Poderia ter feito ou dado o passe. Futebol se joga em pé.
Sheik: Ótimo. O cara do jogo pra mim. Deu duas assistências depois de lindas jogadas individuais, Voltou a ser aquele Sheik que tanto gostamos. Que continue assim.
Paulinho: Médio. Entrou meio tarde e não apareceu muito. Manteve o desempenho do time.

Giovanni: Médio. Deu o chute que resultou o gol do Renato. Só isso.
Renato Augusto: Bom. Entrou como quem não queria nada e fez um golaço. Joga muito.
Tite: Bom. Não sei o que você fez mas deu certo. As peças que não estavam funcionando agora funcionam e o padrão do time esta mantido. Escalou muito bem esse "mistão" e ainda substituiu bem, o que resultou no 3º gol.

Próxima partida será na quarta, dia 20, no Barão de Serra Negra, contra o XV de Piracicaba, pelo Paulistão. Provavelmente com uma equipe "mais titular". Não dá pra esperar algo que não seja a vitória, mesmo com os prováveis desfalques de Guerrero (seleção) e Paulinho (seleção/lesão na coxa).

Concorda com a análise? Comente!

VAAAAAI CORINTHIANS!

Campeonato Paulista 2013
12 jogos - 5 vitórias 6 empates e 1 derrota
21 pontos
5º colocado

Texto de Icaro Scuteri para o Blog do Fiel Corinthiano

Twitter: @Icaro_Scuteri
Tumblr: Icaro Longe Do Sol



Nenhum comentário:

Postar um comentário