Últimas

LightBlog

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Pós-jogo Internacional 1 X 0 Corinthians - O que dizer?


Após um belíssima vitória no domingo, o Corinthians entrou em campo nessa quarta diante do Internacional com: Cássio, Edenilson, Paulo André, Gil, Fábio Santos, Ralf, Ibson, Douglas, Danilo, Romarinho e Sheik. O jogo aconteceu no Estádio do Vale em Novo Hamburgo.

Bom, até os 10 minutos do primeiro tempo, o jogo era bastante equilibrado, com uma chance real de gol em uma jogada do Sheik e uma forte marcação do Corinthians, até mesmo o Douglas estava aparecendo muito na marcação. O jogo continuou muito parelho e com muita marcação, mas o Corinthians se mostrava bastante no ataque, porém sem efetividade.

Aos 23, um lance polêmico, Leandro Damião faz falta em Cássio, com goleiro do Corinthians caído, Fabrício completa para o gol. A torcida comemorou e o juiz aponteou o gol, mas voltou atrás de sua decisão e o jogo ficou parado durante 5 minutos e recomeçou com falta para o Corinthians. E logo após o recomeço da partida, Cássio cai novamente, sentindo dores. Aos 31, Cássio é substituído por Danilo Fernandes. No decorrer da "confusão", Tite foi expulso por ter invadido o campo para falar com o auxiliar.

O jogo voltou definitivamente e continuava tudo igual, mas com o Internacional tomando mais inciativa. Aos 38, falta violenta de Scocco em Ibson, cartão amarelo para o argentino. D'Alessandro aos 39 arrisca e Danilo espalma para escanteio, no escanteio, Paulo André afasta. Aos 43, um boa trama do Corinthians com Danilo e Ibson, mas a defesa do Inter afasta. O juiz deu 6 minutos de acréscimo.

Fim de primeiro tempo, o jogo até então muito brigado e tecnicamente fraco. Fábio Santos saiu de campo reclamando de dores.

O jogo volta para o segundo tempo com Alessandro no lugar de Fábio Santos. O Inter voltou com mais atitude e na primeira jogada de perigo, Ibson manda para escanteio e no escanteio, Danilo manda para novo escanteio. Aos 8, Douglas leva cartão amarelo por tocar a bola com a mão, e na cobrança, após desvio de Romarinho, a bola entra no ângulo esquerdo de Danilo Fernandes.

A partir de então, o Inter começou a catimbar. A bola não chegava ao gol do Inter. O jogo estava saindo do jeito que o Inter queria. Aos 21, uma falta cobrada por Douglas sem perigo. O Corinthians não tinha uma referência no ataque e estava jogando sem vontade, sem raça... o jogo ficou truncado, sem boas jogadas de ambas as equipes, caminhando para uma derrota corinthiana, aos 29 um cartão amarelo para Sheik.

Aos 34, sai Ibson entra Igor, Tite viu o erro que cometeu na substituição do Fábio Santos, Edenilson vai para o meio campo, Alessandro na lateral direita e Igor na lateral esquerda. A partir dos 40, o Corinthians tomo conta da partida mas não criava expectativa para fazer o gol de empate. Fim de jogo.

Para mim é visível que o Corinthians joga de um jeito no Pacaembú e totalmente diferente fora. Fora de casa, o Corinthians joga para empatar e está jogando sem vontade, estão conformados demais com os resultados. O resultado de hoje na minha opinião aconteceu por causa principalmente dos desfalques, o ataque estava muito pouco inspirado. A bola parada que resultou no gol do Inter foi uma fatalidade, o Inter também não jogou bem e tem um time muito inferior ao do Corinthians. Apesar dos pesares, foi um resultado justo.

Conceitos Individuais:
Cássio: Nulo. Não tem nem o que falar sobre o Cássio nesse jogo, levou um nocaute e foi substituído na metade do primeiro tempo, o pouco que jogou mostrou segurança.
Danilo Fernandes: Médio. Entrou na fogueira e foi seguro na medida do possível, acho até que não teve tanta culpa no gol, porque estava sem ritmo.
Edenílson: Ruim. Não foi bem hoje.
Paulo André: Médio. Fez o arroz com feijão.
Gil: Médio. Fez uma boa partida, tendo como base o resto da equipe e do jogo em si.
Fábio Santos: Ruim. Fez um primeiro muito discreto.
Alessandro: Ruim. Jogou de lateral esquerdo (?) por mais de 30 minutos, não entendi.
Ralf: Bom. O melhor em campo hoje.
Ibson: Médio. Fez a sua parte, mas errou muitos passes.
Igor: Nulo. Entrou depois dos 30 do segundo tempo, mas mostrou que a alteração do Tite no intervalo foi um grande erro, ele se apresentou muito melhor que o Alessandro, Edenilson e Fábio Santos. Dá uma chance pro garoto, Tite!
Danilo: Ruim. Deu vários passes medonhos.
Douglas: Ruim. Faz uma partida boa por temporada, jogou bem contra o Flamengo e só.
Romarinho: Ruim. Voltou para marcar e no ataque não fez nada demais
Sheik: Ruim. Só finalizou no início do jogo e depois sumiu, também voltou muito para marcar.
Tite: Horrível. Mexeu errado no time e nitidamente pede para o time jogar recuado fora de casa.

Campeonato Brasileiro 2013
5º colocado (caso o Coritiba ganhe do Botafogo na quinta, ficaremos em 6º)
17 jogos - 7 Vitórias 8 Empates e 3 Derrotas
29 pontos - 53,7% de aproveitamento

Um comentário:

  1. Pra variar, Timão levantando defunto...
    Será que o Náutico tb vai conseguir?
    Era só o que faltava... Se até os bambis conseguiram ganhar deles, não vai ser a gente que vai perder, né?
    VAI CURINTIAAAAAAAAA

    ResponderExcluir