Últimas

LightBlog

domingo, 1 de setembro de 2013

Pós-jogo Corinthians 4 X 0 Flamengo - Feliz aniversário Timão!


Em um domingo de sol, o Corinthians entrou a campo no dia de seu aniversáario pela 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar sua filial do RJ, com a seguinte formação: Cássio, Edenilson, Gil, Felipe, Fábio Santos, Ralf, Ibson, Romarinho, Douglas, Alexandre Pato e Guerrero.

Logo de cara aos 2, um lance estranho do Douglas e do Guerrero, que resultou em impedimento (depois o tira-teima mostrou que não foi). Aos 5, a zaga olhou e Paulinho do Flamengo finaliza muito mal. Até os 15, o jogo ficou sem muitas ações, com poucas chances de ambas as equipes, a se destacar apenas o choque entre Douglas e João Paulo.

O jogo continuou fraco, preso no meio de campo, com o Cássio repondo a bola muito mal e Pato finalizando muito mal também. O Flamengo tentou algo aos 22 após uma falta do lado esquerdo da grande área, mas sem resultado. Aos 24 uma bela jogada do Romarinho pela esquerda, tocou para o Douglas que devolveu de calcanhar e de Romarinho para a finalização Pato pro fundo do gol, Timão 1 X 0. Logo aos 25, uma boa jogada do Flamengo e bela defesa de Cássio.

Após o gol, o Flamengo começou a atacar mais, e o Corinthians recuou (isso sempre acontece...), mas o Corinthians jogava melhor por ter uma equipe muito superior. Ralf acerta o jogador adversário e leva amarelo. Até que aos 34, em um lançamento longo do Douglas para Pato, que em uma jogada genial e totalmente sem ângulo, após deixar o goleiro Felipe no chão, faz um gol histórico, daqueles que irão marcar a história desse jogo. 2 X 0.

Após os 40, a torcida já gritava "Olé", o Corinthians colocava o Flamengo na roda. Com um bom resultado a favor o Corinthians se mostrva mais calmo e trabalhando bem a bola.

O segundo tempo começou com o Flamengo tomando atitude, mas foi Guerrero aos 2 minutos que perdeu um gol incrível, pegando muito mal na bola. O jogo mudou, mas com o Corinthians ainda muito superior, quando o Corinthians chegava ao ataque mostrava muito mais perigo. Aos 12 um contra-ataque muito rápido e Chicão toca na bola com a mão dentro da área, mas nada foi marcado, o Corinthians ganhou o escateio e no rebote, Ralf finaliza muito bem, quase o terceiro do Corinthians.

O jogo continuou tranquilo para o Corinthians, é visível a diferença na qualidade das equipes. Aos 20 um lance absurdo, a bola bateu na barriga do zagueiro Felipe e o juiz deu falta para o Flamengo, alegando que tinha tocado na mão, e cartão amarelo para o zagueiro alvinegro. Chicão (sim, ele está do outro lado) na falta, para fora. Aos 24, Edenilson faz uma besteira enorme com a bola e coloca a bola nos pés do André Santos, mas Cássio faz bela defesa. Aos 26, o zagueiro Felipe salva uma bola que iria entrar e logo após, gol do Chicão impedido.

Aos 29, após cruzamento de Edenilson, Pato finaliza para a grande defesa de Felipe e no bate-rebate, a bola sobra para Romarinho mandar a bola pro fundo do gol, que na comemoração tirou a camisa e levou cartão amarelo, 3 X 0... jogo praticamente ganho. Sheik entra no lugar de Pato. Aos 35, outra bela jogada de Edenilson para a finalização de Sheik e quase gol. Fábio Santos é substituído por Alessandro. Aos 37, em outro lançamento incrível de Douglas, Sheik pega na velocidade e João Paulo faz o pênalti claro. Guerrero bate firme e faz o quarto do Timão.

Goleada no dia do aniversário, pode acabar senhor juiz, mas o jogo continua... e a torcida corinthiana faz a festa no Pacaembú. Aos 41, nova falta para o Flamengo e Chicão quase faz. Sai Douglas (aplaudido) e entra Maldonado. O jogo continua morno e aos 45 o juiz apita fim de jogo.

O Corinthians jogou bem no dia do seu aniversário, aplicou uma goleada num adversário mais frágil, enfim, presenteou o ótimo público presente no Pacaembú. O próximo compromisso é na quarta-feira as 21:50 diante do Inter em Novo Hamburgo pela 18ª rodada.

Conceitos Individuais:
Cássio: Médio. Fez uma grande defesa, mas seus chutões sem direção enchem a paciência.
Edenílson: Médio. Teve altos e baixos durante a partida, não sabe marcar, mas apareceu bem no ataque durante o segundo tempo, principalmente por ter dado a assistência para o gol do Romarinho.
Felipe: Bom. Temos um ótimo zagueiro na reserva, hoje fez tudo direitinho.
Gil: Ótimo. O melhor zagueiro do elenco, sem mais.
Fábio Santos: Médio. Fez o arroz com feijão.
Alessandro: Médio. Não fez muita coisa.
Ralf: Bom. Fez mais um bom jogo.
Ibson: Ótimo. Está ganhando ritmo e caiu como uma luva no time nesse momento de ausência do Guilherme.
Romarinho: Bom. Apesar da asssistência no primeiro gol, não apareceu muito no resto do jogo, mas foi um leão na marcação e fez o gol.
Douglas: Ótimo. Fez uma bela partida, relembrando os bons tempos, tomara que continue assim.
Maldonado: Nulo. Entrou no final, não deu tempo de fazer nada.
Pato: Ótimo. Fez um bom primeiro tempo, foi perigosíssimo para a zaga adversária. ficou mais discreto no segundo, mas fez o que o torcedor espera dele.
Sheik: Bom. Entrou e fez boas jogadas.
Guerrero: Médio. Foi discreto, mas fez o gol de pênalti.
Tite: Bom. Não comprometeu.

Campeonato Brasileiro 2013
5º colocado.
17 jogos - 7 Vitórias 8 Empates e 2 Derrotas
29 pontos - 56,9% de aproveitamento

Um comentário:

  1. O niver foi do clube mas o presente foi da nação
    Parabéns equipe por mais esse orgulho a quem te AMAA

    ResponderExcluir