Últimas

LightBlog

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Pós jogo: Botafogo 1 X 0 Corinthians - DESABAFO: A vida é sofrida, mas não vou chorar!


Mais um post diferente nessa semana, me desculpem, mas vocês irão me entender.

O Corinthians perdeu mais uma, dessa vez pro Botafogo lá no RJ. A campanha no Brasileirão, por mais que esteja boa (5º colocado até esse exato momento, sim eu sei, era para estarmos no topo, mas...), é muito instável e recheada de curiosidades.

Vejamos: venda do principal jogador do time, jogos bons que perdemos (contra o Cruzeiro no primeiro turno, quando o Pato perdeu gol de tudo quanto é jeito e perdemos o jogo num pênalti duvidoso), jogos ruins que ganhamos (contra o Coritiba no Pacaembu, o Corinthians foi péssimo, e num lance discutível, pênalti para o Corinthians, 3 pontos garantidos), partidas memoráveis (4 X 0 no Flamengo), partidas para serem esquecidas (foram várias dessas), contusões e mais contusões (de Cássio a Guilherme Andrade, passando por Renato Augusto diversas vezes), renovações de contrato, dispensas que fizeram falta depois (imaginem o Giovani que está amadurecendo para o futebol agora, tendo oportunidade num time grande da parte de cima da tabela e oportunidade ele teria, mas não... ele está na Ponte Preta lutando para não cair), Luverdense (perdemos um jogo que deveria ser jogo de "festa" para Jocinei, Zizao e companhia, mas não, jogamos com o time cheio de titulares, vergonha histórica), polêmica (selinho), inúmeros erros do Tite , erros da diretoria, da torcida organizada (tinha preso de Oruro no Mané Garrincha, me expliquem como um cara que estava preso e sem trabalhar consegue 160 reais de ingresso mais o dinheiro da passagem para brigar no estádio assistir jogo? Com dinheiro da Gaviões, e de onde vem esse dinheiro? Isso é uma longa história...), desespero da diretoria (comprar máscara para o Renato Augusto no Mercado Livre para ele poder treinar), convocação de jogadores para a seleção, e por aí vai...

Isso tudo relatado no parágrafo anterior aconteceu em apenas 20 RODADAS (nem me dei ao trabalho de falar de fatos da Libertadores e do Paulista)! Vocês tem noção do que é isso? Tem sim, eu sei, porque eu também vi isso (se Spielberg tivesse escrito um roteiro sobre a temporada 2013 do Corinthians, não teria saído nem metade disso).

Temos que reconhecer que esse ano não foi nada fácil, não está sendo e não será. Pergunto a você, em 20 rodadas, quantas vezes o Tite repetiu o time? "Ah, o Tite é burro!" Ele repetiu o time poucas vezes por opção ou por não ter opções? "Ah, mas o elenco é grande e dispensaram muitos jogadores." Cara, você acha que é possível o Corinthians (ou qualquer outro time brasileiro) manter um time com 50 jogadores com qualidade para ser titular? REFLITA!

Temos que APOIAR O CORINTHIANS, ainda estamos vivíssimos na Copa do Brasil, perto do G4, e no final das contas vocês podem ter certeza que esse ano deixou no mínimo dois presentes: o 27º Campeonato Paulista e o título inédito da Recopa.

Enquanto pensava no que escrever nesse humilde post, me veio a cabeça essa cena, estou me sentindo assim:


Ah, e sobre o jogo tenho uma coisa a dizer. Quando o jogo terminou, eu vi um jogador do Botafogo chorando de emoção pelo gol no finalzinho e a festa da torcida deles (pequena é verdade, mas que estava nas nuvens após o jogo), no domingo a nossa vaiou, peço que vocês reflitam: o Corinthians tem cara de time que vai ser campeão?

POR FAVOR, SEJA O CORINTHIANS QUE GOSTAMOS DE VER!

VAI CORINTHIANS!

Um comentário:

  1. Concordo com muita coisa, mas o fato é que alguns jogadores estão jogando mal (pra não falar "nada"), como é o caso do Danilo. E o pior, pq o Tite não tira ele???????????????
    Ele foi o pior em campo ontem (de novo) e ele ainda fica até o final da partida??
    O time está passando por sérias dificuldades, ganhamos títulos e mais um monte de coisas que disse acima, mas erros sendo repetidos não dá pra passar mão na cabeça!
    Esse time, definitivamente, não tem cara de time de que vai ser campeão.
    Sempre apoiei e defendi o Tite, desde que ele entrou. Acho que há uma certa lógica em tudo que ele faz, com o intuito de ter o grupo na mão e pra tirar o melhor de cada atleta.
    Mas nesses últimos jogos ele não tá agindo com a sua lógica. Tem alguns jogadores que estão muito abaixo e não estão sendo sacados, como é o caso do Danilo (outro que sempre defendi).
    Ontem, por exemplo, errou muitos passes, ou dava nos pés do adversário ou tocava curto e o adversário roubava a bola...
    E o Tite, ao invés de tirá-lo, o manteve até o fim...
    O Sheik tava até jogando bem, mas sozinho!!!! Chegou algumas vezes com muita velocidade até a área adversária, mas ninguém acompanhava. Acredito que se tirasse o Danilo e colocasse o Paulo Victor (que jogou bem contra o Náutico), talvez desse certo com 2 explorando essa velocidade.
    O Edenilson jogou bem e tô preferindo ele nessa posição. Só faltou se entender mais com os atacantes. Não teve leitura de algumas jogadas que ele poderia sair na cara do gol, após triangulações.
    O Gil é sempre muito bom.
    O Paulo André também traz segurança.
    O Cássio é ótimo embaixo das traves, mas no alto e na reposição precisa melhorar (e muuuuuito!).
    O Igor jogou muito bem ontem e tá crescendo. Pena que parece que se machucou.
    O Alessandro foi o mesmo de sempre. Apoiando pouco e defendendo mal. Ontem acho que foi até pior do que de costume na defesa. Tentou dar uns botes e acabava sempre nas costas do atacante.
    O Maldonado tava meio perdido em campo, devido ao desentrosamento com a parte defensiva, mas ajudou bem na marcação.
    O Douglas tava meio apagado, mas enfiou umas boas bolas.
    O Romarinho também tava meio apagado, mas jogou melhor que o último.
    O Pato não fez nada, pois a bola não chegava nele.

    Bom, o fato é que o Tite poderia dar uma outra cara nesse time.

    E, claro, estarei no Pacaembu sempre apoiando pra ajudar nosso time.
    Afinal, como disse, temos a Copa do Brasil com chances mais claras de título, pois o Brasileirão já era.
    Como já comentei anteriormente, só o título nos interessa, pois o Liberta não vamos ganhar nunca mais enquanto estiver esses mesmos caciques de hoje.

    E VAI CURINTIAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir