Últimas

LightBlog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Time grande não cai. Até que, um dia, ele cai


Então, Fiel...

Ontem mesmo, escrevi um texto aqui no blog, sobre uma a patética ação da diretoria são-paulina, de abaixar o preço do ingresso pra ver se conseguia comprar o apoio da torcida, já que não o vem conquistando de graça. O jogo está acontecendo enquanto escrevo, e sabendo do público de exatos 25.818 torcedores no Morumbi (com ingresso a R$ 2), fica claro que nem com barganha, a torcida apóia seu time em crise.

Em crise, na vice-lanterna, com uma vitória nos últimos 18 jogos, mas ainda assim com uma torcida pretensiosa, arrogante e incorrigível, pelo jeito.

Torcida que, mesmo chafurdando na lama - para desespero dos palmeirenses - e vendo seu time cada vez mais afundado na zona do rebaixamento, prefere perder tempo tentando zoar outras equipes a apoiar a sua própria.

Falo dessa matéria do Lance!, onde o repórter comenta sobre um site, criado por são-paulinos, pra zombar dos rebaixamentos de vários times. Ou seja, ao invés de lutar e reivindicar uma reação do próprio time, eles esses torcedores resolveram usar da criatividade pra afogar as mágoas na própria prepotência.

A expressão "Time Grande Não Cai" é dos mesmos produtores de "Nunca Diga Nunca"

Nele, existem várias contagens... de um lado, com times que nunca caíram pra Série B do Brasileirão; e de outro, times que já caíram (e há quanto tempo saíram de lá). Acima das contagens, duas hashtags: #SegundaDivisãoAQUINÃO e #TimeGrandeNãoCai.

Do alto da soberba dos sofridos são-paulinos, talvez faça sentido mesmo esquecer um pouco do próprio time pra rir do passado dos outros times. Vejam bem, do PASSADO. Daqui a pouco eles vão re-comemorar títulos da era Raí, ou reinaugurar o Morumbi... ou ainda promover a reestreia do Rogério Ceni. Tudo pra não bater de frente com o problemaço que esse time virou.

Mas daí a trabalhar com mentiras, pera lá rapaziada!

"Segunda divisão aqui não"??? Como assim?

Ainda vou fazer um post só sobre o assunto, mas por ora deixo apenas essas imagens, para nossa análise:

As manchetes dos jornais publicaram o rebaixamento...
O presidente da FPF à época confirmou o rebaixamento...
Até mesmo o Almanaque do São Paulo confirmou o rebaixamento!
Já a outra hashtag: "Time Grande Não Cai", foi resgatada do discurso de outros tantos times Brasil afora. Afinal, cada estado tem o seu "incaível".

No entanto, daí a se intitular dessa forma, é muita pretensão. Na verdade seria revoltante, se não fosse ridículo!

Ridículo pois os mesmo que dizem que "time grande não cai" vivem pagando pau pra times como Milan e Manchester United, que já foram solenemente rebaixados em seus países. Ou lá fora funciona diferente???

Poderia escrever mais, mas acho que posso explorar esse assunto em outro post, com mais detalhes... por ora, mais uma imagem somente, e ela diz tudo o que preciso:


Minha dica pra vocês, tricolores? Se cuidem: pra não cair, um time precisa de no mínimo 43 pontos. E vocês só têm 10 até agora.

Ou seja, vocês precisam de 36 pontos em 25 jogos... um aproveitamento de 48% dos pontos. Muitos times que tinham 10 pontos na 14ª rodada acabaram rebaixados.

Será mesmo que alguém aí tem moral pra falar de quem quer que seja?

TIME GRANDE NÃO CAI... ATÉ QUE, UM DIA, ELE CAI!

3 comentários:

  1. Cara você é ridículo, regulamento só vale pro seu time ?, seu time ganhou um Mundial Fajuto sem critérios ainda quer falar do Paulista de 90, seu time então caiu varias vezes que foi salvo pro regulamento semelhante, larga mão de idiotice, e prepotente é sua torcida que acha que o Corinthians único time do Brasil que tem 2 Mundiais e rebaixado seu time em 2007.Ninguém te deu moral nesse post mentiroso seu.kkk

    ResponderExcluir
  2. Clubista, para dizer que ganhou Mundial da FIFA em 2000, vale o que está no site da FIFA não vale recortes de jornais, agora pra dizer que o SPFC foi rebaixado vale ? "Como assim" ? Aprendi com vocês, olha no profile do oficial site da FIFA, está claramente escrito que o SPFC foi Campeão Paulista de 1991 serie A em cima das GAYvotas , "como assim" se ele foi rebaixado ?, o Site da FIFA não vale mais ?,. E no site da FPF não consta nenhum rebaixamento do SPFC e mais se tem dúvidas leiam o regulamento do campeonato paulista de 1990.

    Prova do que eu escrevi, site da FIFA e leitura do regulamento da competição:

    1° - 22 Paulista State Championships: 1931, 1943, 1945, 1946, 1948, 1949, 1953, 1957, 1970, 1971, 1975, 1980, 1981, 1985, 1987, 1989, >>1991<<, 1992, 1998, 2000, 2002, 2005

    Fonte >>>> http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=1896633/

    2° Regulamento da competição:

    Fonte>>>>> https://www.youtube.com/watch?v=87ZCGDC4mm0


    Vai dizer que este recorte de jornal da imprensa GAYvota vale ?. Vale lembrar, que vocês não caíram em 2004 no Paulista graças ao SPFC:
    https://www.youtube.com/watch?v=EDIRtepGx0c

    Seja homem e publique isso !

    ResponderExcluir