Últimas

LightBlog

domingo, 9 de abril de 2017

Pós-jogo: Corinthians 1x0 Botafogo-RP - Sem brilho, mas na semifinal

Pablo disputa a bola em vitória corintiana (Marcelo Zambrano/AGIF)

Após vencer a Universidad de Chile o Corinthians recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto pela volta das quartas de final do Campeonato Paulista.

Em partida que começou intensa, mas com falhas - 15 erros de passes dos times nos primeiros doze minutos - o Corinthians teve duas grandes oportunidades para marcar logo no inicio, com Jô e Rodriguinho. O adversário marcava forte, com os 4 jogadores do meio dispostos em losango, dificultando a ação criativa corintiana e o alvinegro apostava nas saídas em velocidade.

Aos 23 o Botafogo assustou: Marcão surgiu livre na área e obrigou Cássio a fazer grande defesa após cabeçada. Jogo iniciada em cruzamento efetuado no espaço nas costas de Guilherme Arana.

Após o susto finalmente o Corinthians abriu o placar. Em bela jogada iniciada por Arana e Romero, Maycon acionou Jadson na direita com raro espaço. O cruzamento perfeito do camisa 77 encontrou Rodriguinho na área para vencer Neneca de cabeça.

Ao final de 45 minutos razoáveis - ainda que melhores que todo o primeiro jogo - o Timão saiu vencedor graças a  uma jogada de perfeita execução de movimentos e qualidade dos jogadores de frente. O Botafogo primou pela forte marcação, disciplina tática e chegou em lances pontuais.

A segunda etapa começou com um nível técnico inferior, embora o Corinthians tenha mantido o maior volume de jogo. Porém ao longo do tempo o time não conseguiu ser incisivo, e o domínio não se traduziu em um número alto de jogadas de perigo, fator que motivou o time de Ribeirão Preto a se lançar ao ataque nos 10 minutos finais. Acrescente a isso o elevado número de passes errados que persistiu no segundo tempo, e mesmo com as alterações de Fabio Carille o placar não foi alterado.

A oitava vitória por 1x0 no ano foi suficiente para classificar o Corinthians para as semifinais. Mais uma vez - e essa análise já se torna repetitiva, embora necessária - um time seguro, de sistema defensivo forte, mas sem grande brilho no setor ofensivo.

Caso o Santos se classifique, ou a Ponte avance sem vencer o Corinthians enfrentará o São Paulo;em caso contrário, o adversário será a equipe de Campinas.


FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 1X0 BOTAFOGO-RPLocal: Arena Corinthians
Data: 9 de abril de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Gol: Rodriguinho (Corinthians)
Cartões amarelos: Rodriguinho (Corinthians); Fernandinho, Samuel, Gualberto e Marcão Silva (Botafogo-SP)
Público pagante: 33.491 (público total: 33.847)
Renda: R$ 1.681.481,10

CORINTHIANS: Cássio (capitão); Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Pedrinho), Rodriguinho (Marquinhos Gabriel) e Romero (Clayton); Jô. Técnico: Fábio Carille
BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Matheus Mancini e Fernandinho (Kauê); Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo); Francis (Wesley) e Marcão. Técnico: Moacir Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário