Últimas

LightBlog

domingo, 25 de agosto de 2013

Pós-jogo Vasco 1 x 1 Corinthians - Eu já vi isso antes...


O Corinthians jogou hoje (25 de agosto) as 16h, contra o Vasco pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo de um jogo horrível e com resultado péssimo pela Copa do Brasil, e vindo do Brasileirão de uma sequência boa de resultados, mas com um futebol menos pior do que o apresentado na Copa do Brasil, o Corinthians jogou de uniforme azul da seguinte maneira: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Ibson, Douglas, Danilo (depois Romarinho), Sheik (depois Pato) e Guerrero (depois Alessandro).

O jogo começou com um gol logo no começo, como já havia acontecido no jogo contra o Santos (foram jogos muito parecidos em vários aspectos, como pode-se ver a seguir). Após isso um cabeceio no travessão do meia Douglas. Até os 15 minutos do primeiro tempo o Corinthians era muito superior, com mais posse de bola e mais objetividade.

Depois dos 20 minutos era possível perceber uma melhora no Vasco. Aos 22, André finalizou impedido para fora, era uma mostra da situação dos 15 primeiros minutos se invertendo. O Corinthians se manteve consistente e aproveitando as chances que tinha para chegar na frente, defendendo o resultado, porém jogando bem.

O Vasco tentou chegar, porém o Corinthians estava jogando bem, até que aos 34 em uma bela jogada de Danilo e Ibson, Edenilson chutou mas o volante vascaino Abuda cortou. Aos 42, falta para o Vasco que foi afastada por Cássio, explorando muitíssimo bem o contra-ataque, Edenilson finalizou para a defesa do goleiro cruzmaltino.

Fim do primeiro tempo, 1 a 0 para o Corinthians. O Corinthians fez um ótimo primeiro tempo, com o gol no início, depois se resgardou mas explorou bem os contra-ataques.


O segundo tempo começou como o final do primeiro, com o Vasco atacando mais, porém com o Corinthians jogando pior. Aos 7 uma falta para o Corinthians, a zaga adversária coloca para escanteio. Aos 9 o gol do Vasco, o preço pago pela queda de produção, mas também por uma grande falta de atenção da zaga corinthiana.

A substituição de Danilo por Romarinho aos 16 foi claramente para evitar um eventual segundo cartão amarelo, já que o meia havia levado cartão no final do primeiro tempo.

O Corinthians estava recuado demais e praticamente todos estavam marcando, Ibson levou cartão. O tempo foi passando e ao mesmo tempo a possibilidade de uma vitória ia diminuindo muito. Na casa dos 20, ambas as equipes mantiveram um futebol fraco, Paulo André levou cartão amarelo e com poucos momentos bons.

Aos 32, Romarinho finaliza rente a trave após tabela com Guerrero. Logo em seguida aos 33, Marlone responde para o Vasco, a bola passa perto. Alexandre Pato substitui Sheik quando já se passava 34 minutos no cronômetro. Aos 37, Marlone novamente finaliza perigosamente e quase faz o gol, a sensação que dava é que realmente não dava mais para o Corinthians sair de Brasília com a vitória, pois o futebol apresentado não era nem de perto o do primeiro tempo.

A partir daí o Corinthians se voltou a defender para garantir o ponto fora de casa, o time inteiro passou a marcar, Guerrero voltou para marcar e acabou levando um cartão amarelo, Ralf também foi amarelado. Aos 44, Alessandro entrouno lugar do Guerrero, Tite dava o recado final de que queria segurar o empate. O Corinthians estava jogando muito pior... se limitou a marcar e o jogo acabou com um empate fora de casa.

O Corinthians consegue um empate importante por dois motivos: empatou fora de casa contra um time tido grande (mesmo que num campo neutro), e segue com um aproveitamento ótimo no campeonato brasileiro (a última derrota foi no dia 14 de julho), com poucas derrotas e melhor defesa. Mas é aquilo: “Tá ruim mas tá bom”, o time não jogou bem novamente, mas conseguiu um resultado bom.

Conceitos Individuais:
Cássio: Ruim. Fez o que tinha que fazer quando foi preciso no primeiro tempo. Seus chutões nos tiros de meta resultaram no gol do Vasco, nos lances de perigo do Marlone no segundo tempo não comprometeu.
Edenílson: Médio. Fez um ótimo primeiro tempo, dando assistência para o gol, no segundo tempo caiu de produção como o resto da equipe.
Paulo André: Ruim. Errou no lance do gol e levou amarelo.
Gil: Ruim. Errou no lance do gol assim como a zaga inteira, mal ouvi o nome dele na transmissão.
Fábio Santos: Ruim. O mesmo de sempre, manteve a regularidade.
Ralf: Médio. No lance do gol falhou, mas roubou algumas bolas.
Ibson: Ruim/Médio. Não foi bem no segundo tempo como todos os outros.
Danilo: Ruim. Fez muitas faltas e levou amarelo.
Romarinho: Ruim/Médio. Entrou no lugar do Danilo, fez cruzamento, finalizou, sofreu falta, mas não encheu os olhos de ninguém.
Douglas: Médio. Fez um bom primeiro tempo, finalizou no travessão, só. No mais cumpriu a tática defensiva.
Emerson: Ruim. Não fez nada demais
Pato: Ruim. Entrou no lugar do Sheik, não fez nada, a não ser cobrar uma falta no final (eu nem sabia que ele batia falta, o que a necessidade não faz né!?)
Paolo Guerrero: Médio. Fez o gol, no segundo tempo marcou.
Alessandro: Nulo. Entrou no final só para marcar.
Tite: Ruim. Sem mais.

Campeonato Brasileiro 2013
5º colocado.
16 jogos - 6 Vitórias 8 Empates e 2 Derrotas
26 pontos - 54,2% de aproveitamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário