Últimas

LightBlog

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pós-jogo Corinthians 1x0 Coritiba - tá bom mas tá ruim

EAE FIEL!

O Coringão veio novamente ao pacaembú neste domingão (18/08) receber o Coritiba pela 15º rodada do brasileirão 2013. Tite promoveu mudanças na equipe. Paolo Guerrero que estava junto de sua seleção, ficou no banco de reservas, e Pato seguiu como titular. Romarinho perdeu a posição para Renato Augusto, depois das apresentações ruins do garoto e dos bons jogos do meia e Ibson foi o escolhido para a posição do lesionado Guilherme.
A equipe inicial foi formada por: Cássio, Edenilson, Paulo André, Gil, Fábio Santos, Ralf, Ibson, Danilo, Renato Augusto, Émerson Sheik e Alexandre Pato.



O primeiro tempo foi beeem ruim. Aliás o jogo todo teve uma qualidade pífia.
Com uma escalação  muito próxima da mais pedida pelos torcedores nas redes sociais, nos arquibancadas, nos bares e até na imprensa, o Corinthians foi a campo contra um desfalcado Coritiba, com a  obrigação de vencer. 
"Ah.. mas também estávamos desfalcados" diria um torcedor qualquer. Sim estávamos desfalcados de Guilherme e Guerrero (no banco), mas a falta que eles no fazem, nem se compara a falta que o Alex faz ao time adversário, que é bem limitado.
O que vimos foi um Corinthians com muita vontade, mas pouca qualidade. Foi brigador, mas errou muito e construiu pouco.
O Coritiba veio com o claro objetivo de conquistar um ponto, e trancou o meio campo. E deu certo. O primeiro tempo foi de poucas oportunidades, e a melhor delas foi com Alexandre Pato que cabeceou bem, mas o goleiro adversário defendeu. Fora isso chegamos com chute de longa distancia, sempre defendidos pelo inspirado Goleiro do Coritiba.
Fomos zerados para o intervalo.


O segundo tempo não melhorou muito.
O Jogo seguiu muito equilibrado, e com muitas faltas e muitas mais não marcadas, principalmente contra nós.
O Coritiba bateu bastante, marcou bastante e com isso foi minando o ímpeto Corinthiano, e começou a chegar a frente com perigo. Cássio fez boas defesas. Alexandre Ato teve ainda uma chance de marcar mas chutou por cima.
Tite substituiu. Pouco depois dos 10min do segundo tempo, Tite sacou Émerson Sheik que não estava bem no jogo, para a entrada de Romarinho, que vinha sendo titular nos últimos jogos.
Romarinho entrou com gás sobrando e nos primeiros momentos pareceu que podia resolver, mas logo sumiu de novo.
Não muito depois foi a vez de Pato dar lugar a Guerrero. O Atacante saiu sob vaias pela torcida do Tobogã, e Guerrero entrou aplaudido pelo estádio todo.
Melhorou. O Coritiba ainda chegava, mas nós tínhamos melhor presença no ataque, com Guerrero brigando por todas as jogadas e guerreando com os zagueiros.
Ainda faltava armação de jogadas pois a bola não chegava com qualidade. Além da armação, temos um problema sério nesse time: ninguém chuta. É muito toque em frente a área, tentativa de tabelas, e pouquíssimos chutes a gol. Isso irrita.
Pouco após os 20 min Tite fez sua ultima substituição, A entrada de Douglas no lugar de Renato Augusto.
O jogo não mudou tanto, mas o Corinthians buscou chegar no final da partida, se sentindo pressionado pela torcida (33 mil pessoas) presente.
Mas quem resolveu aparecer pra resolver foi o Danilo. O camisa 20 foi malandro, e dentro da área chamou o marcador, que usou o braço para descolar o meia Corinthiano, que já esperava por isso e desabou.
pênalti marcado e Convertido pelo Guerrero.

A partida chegou ao fim, e esses três pontos nos colocaram de volta ao G4.


O Coringão venceu, de maneira ~polêmica~pra dar assunto aos programas esportivos e os adéptos das teorias da conspiração #esquemaCBF #GloboMente #ApitoAmigo #MeutimeNãoganhaEntãoÉesquemaContra.
Se foi falta ou não, é discussão de torcedores e imprensa especializada. O juiz marcou e  é o que importa.
Minha opinião: Fora da área seria uma falta comum, que seria passível de marcação ou não de acordo com o estilo do arbitro. Pra mim seria marcada e seguiria o jogo. Acho que dentro da área também deve ser marcado.
É discutível, mas a graça do futebol não é exatamente essa? A discussão?
Só pra alimentar a discussão: Até esta rodada éramos a equipe mais prejudicada pela arbitragem (vide placarreal.com.br) e na mesma partida o arbitro estava irritando tanto a torcida com não marcação de faltas que eu não achei que ele iria marcar o pênalti.

Com relação ao desempenho, foi de dar medo. Tá bom pelos 3 pontos que nos colocam na briga novamente,  mas se considerarmos que estávamos quase completos e os caras estavam com meio time fora, jogamos em casa, e só conseguimos marcas após 85min de jogo. É de preocupar.
Tite disse numa entrevista pós-jogo que a equipe cresceria no momento decisivo.. Ok treinador, Não sei se você está sabendo mas esse campeonato é de pontos corridos, não tem mata-mata. Decisão é todo jogo! Se não ficar esperto podemos chegar ao fim do campeonato sem ver esse tal momento decisivo.
Espero que os problemas técnicos sejam corrigidos o quanto antes, pois na vontade hoje evoluímos.


Conceitos Individuais dos Guerreiros:


Cássio: Bom.  No segundo tempo foi importantíssimo para a conquista dos 3 pontos fazendo grandes defesas. Deu uma vacilada que quase entregou a  paçoca mas não deu em nada.
Edenilson: Médio. Está se preocupando muito em defender bem. Apesar de continuar sendo boa saída de jogo, tem avançado pouco, e tinha espaços pra isso.
Gil: Bom. Mais uma partida segura e simples do nosso zagueirão. Ainda quase fez o seu primeiro gol aqui no Corinthians, numa cabeçada.
Paulo André: Bom. Simples e seguro como seu companheiro.
Fábio Santos: Médio. Ruim nas poucas vezes que avançou e razoavelmente bem na defesa. É o estilo Fabio Santos de ser.
Ralf: Bom. Marcando monstruosamente de novo. Está buscando avançar ao ataque ultimamente e tem feito progresso.
Ibson: Médio. Tem melhor saída de jogo que o Guilherme, toca mais pra frente do que pra trás., ajudando mais na armação. Marcando não foi tão bem e deu uma morrida no segundo tempo.
Danilo: Péssimo. Pra mim foi o pior do time com bola rolando. Não acertou nada que tentou no jogo todo, errou passes de mais e não armou nada. Cavou o pênalti e só.
Renato Augusto: Médio. Não teve genialidade que pode mostrar e esteve bastante distante dos companheiro para ar mar bem o jogo, ainda assim,levou perigo em chutes de longe e errou pouquíssimos passes.
Émerson: Ruim. Falta objetividade a ele. Não dá pra reclamar de omissão, pois está sempre procurando jogo, mas não pe efetivo. Sempre que tem uma chance acaba dando um toque a mais na bola ou demorando muito pra decidir o que vai fazer.. Chega a dar raiva.
Pato: Ruim. Esteve disposto. Até brigou numa jogada ou outra, mas ainda não entendeu o que é o Corinthians. Se pelo menos compensasse fazendo gols, tava bom, mas perdeu 2. 
Romarinho: Médio. Entrou bem, mas logo sucumbiu a marcação do adversário. Mas gosto dele entrando no decorrer do jogo, pra botar velocidade e pressão.
Guerrero: Bom. Entrou chamou a responsa pra bater o penalti e converteu, além de ter dominado as ações ofensivas quando entrou.
Douglas: Ruim. Entrou mas pareceu que não saiu do banco.
Tite: Médio. A escalação inicial me agradou, mas não conseguiu fazer a equipe render o que se esperava. Acho que devia ter tirado o Danilo no lugar de qualquer uma das substituições, mas o cara acabou "resolvendo". Ia criticar a saída do Renato Augusto, mas soube que saiu por cansaço.
Ainda insiste com o Pato de centro avante e isso está sendo ruim para todos. O desempenho não foi bom e é sua responsabilidade.

Campeonato Brasileiro 2013
15 jogos - 6 Vitórias 7 empates 2 derrotas
25 pontos - 56% aproveitamento
4º colocado.

O Coringão volta a campo na quarta-feira para estrear na copa do brasil, contra o Luverdense, fora de casa. É o caminho mais curto para a libertadores, mas não deve haver prioridade. Vamos com time inteiro sempre, e poupando quem estiver necessitado.
Claro que uma vitória é o resultado lógico e esperado, mas sabemos como esses times pequenos gostam de aprontar..


VAI CORINTHIANS!

DEIXE SEU COMENTÁRIO, DE PREFERÊNCIA BEM ARGUMENTADO, PARA DISCUTIRMOS AÍ..

Texto de Icaro Scuteri para o Blog do Fiel Corinthiano


Um comentário:

  1. MUDEM O GOLEIRO DO CORITIBA, ESSE VANDERLEY JÁ DEU O QUE TINHA, AGORA SÓ TÁ LEVANDO FRANGO, SE TIVESSEM MUDADO ANTES O CORITIBA ESTARIA EM PRIMEIRO LUGAR NO G4, SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBEU QUE ELE NÃO ESTÁ MAIS AQUELE GOLEIRO? OU VÃO ESPERAR O CORITIBA ENTRAR NA ZR???????????????????

    ResponderExcluir