Últimas

LightBlog

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Rapidinhas: Pós-jogo + Comunicado + Convocação

EAE FIEL!

Post diferente hoje com 3 assuntos. Então vamos por partes:




MICRO PÓS-JOGO CORINTHIANS x LUVERDENSE

O Coringão estreou na Copa do Brasil 2013 nesta quarta feira e fez a torcida dividir sentimentos (como acontece quase sempre) entre tristeza, vergonha e revolta.

Contra uma desconhecida equipe da série C o Corinthians fez uma de suas piores (se não a pior) partidas no ano. Foi sofrível. O Corinthians não conseguiu se impor em cima de um adversário MUITO inferior. Não atacou, não chutou em gol, não armou. Péssimo.

O Jogo não está fluindo, e claro que todos tem sua parcela de culpa, mas pra mim o maior culpado desse mal desempenho em 2013, que foi mascarado por pequenas conquistas, é o senhor Adenor, o técnico Tite.

Explico: Você tem um plantel de pelo menos 15 ou 16 bons jogadores com possibilidade de serem titulares. Além deles tem uma forte categoria de base e jogadores em formação que totalizam mais de 30 atletas.

Se tal jogador não está jogando bem, ou está de corpo mole, ou está mascarado, se achando, você dá nele um chá de banco e dá chance ao reserva. Simples. Se preciso troca 6 ou 7 jogadores de uma vez e testa
essa tal força do elenco. Quem entra, entra motivado, e quem sai fica puto e vai querer mostrar serviço pra voltar.

Mas o que se tem feito é insistir com os mesmos caras, nas mesmas funções mesmo vendo que não dá certo.

Além de ele ter perdido o padrão tático da equipe, que não sabe como joga, mas entra achando que vai vencer a hora que quiser.

Perdemos para o insignificante LUVERDENSE e agora estamos em desvantagem para o duelo de volta. Temos sim grandes chances de nos classificar, desde que comecem a jogar bola!

Mas isso é futebol e nem sempre só a bola decide quem vence. Quem garante que um novo Amarilla dê as caras e nos elimine como na liberta (mesmo resultado no primeiro jogo)?

Pois é. Demos chance pro azar. Agora é recompor e esperar uma reação DEFINITIVA já no domino contra o Vasco.

Tá nas mãos do Adenor.

Não vou nem comentar o papelão dos senhores Romarinho e Sheik, nem do gol impedido, pois, por mais que doa escrever isso, nós merecemos perder em todos os aspectos do jogo.

VAMO REAGIR CORINTHIANS! VAMO VOLTAR DO JAPÃO QUE 2013 JA TÁ NO FIM!

COMUNICADO

Essa é a parte triste deste post (pelo menos pra mim).

Aos que não sabem, sou universitário do curso de Ciências Contábeis (pois é.. nada a ver com futebol..), e ao iniciarem as aulas deste semestre me dei conta de que meu tempo livre será drasticamente reduzido, entre outras coisas, por causa do bendito Trabalho de Conclusão de Curso, o tão temível TCC. (TÃN TÃN TAÃÃÃN ~> efeito sonoro para destaque).

Sabendo disso, constatei que não haveria mais a possibilidade de eu me manter como autor dos Pós-jogos aqui no blog, mantendo a periodicidade (em até 24h após o jogo tem um texto pós jogo aqui), principalmente nos jogos de meio de semana.

Sendo assim, apresentei ao Daniel estes motivos e estou abdicando do posto que ocupo aqui desde o inicio deste ano.

Muito obrigado à todos os leitores, fiéis e esporádicos, à todos os comentários, os quais eu faço questão de ler, e responder a maioria, inclusive os publicados no MeuTimao.com.br, e ao amigão Daniel Keppler, pela oportunidade, respaldo e tudo o mais.

Estou estudando uma forma de escrever aqui só que posts mais espaçados, talvez quinzenais ou semanais (chupa hatters!), ideia do Daniel. Enquanto não resolvo isso, me despeço de vocês aqui.
Muito obrigado a todos.

CONVOCAÇÃO

Agora que o anúncio da minha saída estratégica do comando dos textos pós-jogo, foi feito, vocês devem estar pensando: "Ah.. não acredito! Nós não teremos mais pós-jogos no blog?! O que eu vou fazer agora toda quinta e segunda feira?!"Calma meu caro Corinthiano.. É aí que aparece a sua chance de fazer os seus próprios textos pós jogo e.. se prepare.. PUBLICÁ-LOS NO BLOG DO FIEL CORINTHIANO! O MELHOR BLOG CORINTHIANO DE TODA ESSA INTERNET! (fonte: eu)

Eae, tá interessado?Então responda, mentalmente, as seguintes perguntas:

Você gosta de escrever sobre o Corinthians?
Assiste a todos, ou quase todos os jogos do Timão (seja em tv aberta, ppv ou estádio)?
Gosta de fazer de análises táticas, técnicas e emocionais dos jogadores, técnico e, por que não, torcida ?
Tem tempo e disposição para firmar um compromisso de 2 textos semanais (pelo menos um a  cada partida, do Coringão)?
Tem facilidade para se expressar em textos (e escreve razoavelmente bem)?
Respondeu tudo "sim" para as perguntas acima?


Então considere-se convocado para ser o próximo autor deste estimado e distinto blog.

Para se candidatar a vaga, escreva um e-mail, com nome, e link para uma página com um texto de amosta (pode ser em um blog próprio ou em um fórum, desde que mostre seu estilo de escrita) de preferência com relação ao Coringão, para o endereço contato.fielcorinthiano@gmail.com, com o assunto "PÓS-JOGO", e aguarde contato.

Se quiser pode me enviar seu texto de amostra no twitter ou no meu perfil no MeuTimão, para fortalecer suas chances.

Ficou acordado que daríamos prioridade na escolha para leitores/comentadores assíduos, então se você costuma participar dos posts do blog comentando, nos avise no contato.

O escolhido será comunicado dentro de alguns dias, podendo fazer sua estréia no jogo contra o Vasco ou no jogo de volta da Copa do Brasil, dependendo da velocidade e quantos de vocês se alistarem.

É isso galere! valeu por tudo e mandem logo seu texto para nós!

Texto de Icaro Scuteri, para o BLOG DO FIEL CORINTHIANO;

Nenhum comentário:

Postar um comentário