Últimas

LightBlog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pós-jogo Corinthians 2x0 Millonários(COL) - Vitória pra tirar a zica

Eae Fiel!

O Coringão venceu e convenceu no seu segundo jogo pela Copa Libertadores 2013.
Primeira partida no nosso emblemático Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, que tão estranho ficou sem os milhares de loucos gritando e incentivando a todo o momento, mas que pareceu dar mais motivação ainda aos guerreiros que entraram em campo. O adversário foi o colombiano Millonários e josé rico, mesmo time que eliminou Palmeiras e Grêmio na Sul-Americana 2012. Ou seja, time que poderia ser perigoso.


O Corinthians foi escalado com o que eu considero de melhor no atual momento. Sheik, em má fase, deu lugar a Alexandre Pato, Jorge Henrique, lesionado, deu espaço para Renato Augusto, que vinha entrando bem nos jogos. Chicão ainda se recuperando do lesão, não foi relacionado.

Havia um temor de que com Renato Augusto e Danilo no meio e sem Jorge Henrique e Sheik o time ficasse lento. Esse temor foi para o espaço logo nos primeiros minutos de jogo, com raça e vontade, Renato Augusto e Danilo se esforçando na movimentação e Pato com mais velocidade que o Usain Bolt, o Corinthians, que entrou ligadaço no jogo, abriu o placar logo aos 10 minutos com, sempre ele, Guerrero após ótima cobrança de escanteio de Renato Augusto, Paulinho não dominou e sobrou no pé do matador.
Logo ele que era dúvida na partida que a Conmebol estava dizendo que MATADOR NÃO PODIA ENTRAR. (ai cara, como eu sou engraçado!)

Depois que o timão abriu o placar, comecei a temer por flashbacks dos últimos jogos. Faz o gol, aí deixa o adversário crescer, toma o empate (ou a virada) e depois tem que correr atrás, e acabamos perdendo pontos importantes (vide jogos contra São Caetano, Palmeiras e San José).
Mas novamente o Coringão me "surpreendeu" e mostrou que aprendeu com os últimos tropeços. Continuamos jogando em cima do adversário. Com menos ímpeto, mas consciente. O jogo foi nosso.
O adversário mal chutou em gol no 1º tempo. Quando tinham a bola, a compactação vista em 2012 voltou a funcionar e os colombianos não agrediam.

Guerrero foi matador mais uma vez.
Após o intervalo o Corinthians fez o que tinha que ser feito: voltou a campo como se ainda tivesse 0x0 e logo marcou mais um.
Dessa vez Alexandre Pato, que vinha fazendo uma partidaça, foi agraciado com um cruzamento excelente o Ralf e balançou as redes, e foi pro alambrado. Pena não haver ninguém para abraçá-lo do outro lado e dizer "você é foda, cara!".
Com 2x0 no placar, era hora de por a prova a consistência defensiva que vinha falha nessa temporada. Foi bem. O miolo de zaga foi seguro, Ralf e Paulinho deram sustentação no meio e Renato augusto e Danilo ajudaram muito os laterais. Assim que eu gosto, o Corinthians jogando pelo time. Todos se doando e se ajudando.
Danilo e Renato augusto trocavam de posição muitas vezes durante o jogo, em função do adversário. Renato sem tanta poder de marcação trocava de lado com o Danilo, que já acostumado a isso, foi muito bem no apoio principalmente ao Alessandro pelo lado direito, quando necessário.


Com o placar praticamente definido, Tite usou o banco para tentar manter a pegada e não relaxar. Entrou Sheik, Romarinho e Douglas. Saíram Danilo, Renato Augusto e Pato.

Romarinho quase fez o seu gol. Deu ótimos passes, jogava em velocidade e indo pra cima do adversário. Douglas distribuía qualidade de passes, mas ainda sem poder contar com a parte física, complicava alguns lances, mas não comprometeu. Sheik tentou ser participativo. Caia pelo meio e pela direita. Mantemos a pressão, mas não alterou o resultado. Corinthians 2x0 Millonários.

Pato deixa o dele após grande atuação.
Gostei muito da atuação da equipe. Vencemos e vencemos jogando bem. O adversário é fraco, e sua força consiste basicamente em jogos em casa ou contra ataque. O gol no começo os matou. Encontramos espaços pra jogar e fomos donos do jogo. Pato mostrou a qualidade e velocidade que precisávamos na frente. Guerrero é matador. Sobrou, tá lá dentro. Renato Augusto e Danilo dominaram o meio campo e ditaram o o rítmo (rápido) do time. Defesa foi segura. e Cássio mal trabalhou. A equipe evoluiu. Isso é muito bom de ver. Ótima vitória pra tirar essa zica de empates.Tem que manter a pegada.



Conceito Individuais dos Guerreiros

Cássio: Médio. Não trabalhou.
Alessandro:Bom. Foi bem defensiva e ofensivamente. Deu alguns espaços ao adversário mas com a segurança da cobertura dos companheiros.
Gil: Bom. Passou nada.
Paulo André: Bom. Quando precisou foi firme.
Fábio Santos: Médio. Pareceu menos que o normal na frente. Atrás não comprometeu.
Ralf: Bom. Firme na marcação, apesar de eu não gostar dele estar se soltando muito, mas deu uma assistência espetacular pro pato.
Paulinho: Médio. Tá fazendo o caminho oposto do Ralf. Enquanto Ralf tá saindo ele fica marcando, aí aparece menso na frente. Gosto quando ele se apresenta mais.
Danilo: Bom. Deu seus passes rápidos, até umas arrancadas, e ajudou muito na marcação.Um dos donos do meio-campo.
Renato Augusto: Bom. Tem muita qualidade, se esforçou na marcação, bateu muito bem o escanteio do primeiro gol. Junto ao Danilo dominou o meio-campo.
Pato: Ótimo. Joga muita bola. Velocidade, dribles e gol. Titular indiscutível se manter esse desempenho. Talvez o cara do jogo.

Guerrero: Ótimo. Faz gol todo jogo. Gol de centro-avante. E tá melhorando fora da área. Também não sai do time se mantiver o desempenho.
Sheik: Ruim. Mais um gol perdido depois de uma jogadaça do Romarinho. Tomou cartão bobo. Parava as jogadas que vinham em velocidade. Desse jeito tem que ser 3ª opção. Tá mal de mais.
Romarinho: Bom. Não se escondeu, quase fez um golaço, fez grandes jogadas e manteve a velocidade que tivemos com Pato. Tá bem de mais.
Douglas: Médio. Não fez grandes coisas e continua fisicamente mal. Não corre. Tem uma qualidade indiscutível em visão de jogo e passe, mas só talento não adianta.
Tite: Bom. Escalou bem a equipe. Parece ter dado um puxão de orelha na defesa que concertou as coisas, pelo menso pra esse jogo. Teve peito pra tirar o Sheik que estava atrasando o time. E ainda deu chance para os possíveis titulares mostrarem que tão na briga. Dos três o Romarinho respondeu positivamente. Tem o time nas mão de novo.

Concorda com a análise? Comente!

VAAAAAI CORINTHIANS!

Taça Libertadores da América 2013
2jogos - 1 vitória e 1 empate
4 pontos
Fase de Grupos 2º colocado

Icaro Scuteri para o Blog do Fiel Corinthiano

Twitter: @Icaro_Scuteri
Tumblr: Icaro Longe Do Sol


Um comentário:

  1. Hi, I do believe this is an excellent blog.
    I stumbledupon it ;) I will return yet again since
    I book marked it. Money and freedom is the best way to change, may you be
    rich and continue to guide others.

    Here is my homepage: Racing Rivals Hack

    ResponderExcluir