Últimas

LightBlog

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Pós-jogo Corinthians 2x2 São Caetano - A cara do Corinthians

Eae Fiel!

Primeiro desculpe o atraso no pós-jogo dessa vez, mas espero que entendam a correria que é o carnaval. Eu praticamente saí do Pacaembu, e fui pra praia, não tive tempo para escrever o pós-jogo.

Mas vamos ao jogo..

O Corinthians começou com a mesma formação que goleou o Oeste por 5x0, mas dessa vez não se tratava de um freguês histórico e sim de um adversário que SEMPRE nos dá trabalho. E dessa vez não foi diferente.


Conseguimos sair na frente com gol de Paolo Guerrero (de cabeça, de novo!), depois de uma jogada de escanteio com Jorge Henrique e Alessandro. O Corinthians era dono do jogo com imensa superioridade na posse de bola, mas não encontrava o caminho do gol, com a forte marcação do adversário e com um dia muito ruim de Jorge Henrique.

Tivemos uns 15 escanteios a nosso favor antes de sair o gol, todos cobrados erradamente pelo baixinho. Só quando o Alessandro encostou pra jogar com ele é que ele conseguiu acertar a cabeça do Guerrero.

O primeiro tempo fechou com o placar de 1x0 mas com aquele gosto de "podia ser mais".

Acontece que o São Caetano é mestre em armar pra cima do Coringão, e no inicio do 2º tempo, pegou nossa defesa dormido e marcou o gol de empate numa cabeçada de Rivaldo. Não vou culpar ninguém individualmente pois vi o lance muito de longe.
O Corinthians viu necessidade de ir pra cima e foi, só que num contra-ataque o São Caetano marcou o gol da virada. Paulo André não chegou na marcação do atacante a tempo, com aquela sua conhecida lentidão, e o Danilo Fernandes teve de se virar, não deu. 2x1 para o time do ABC.

Aí, meu amigos, o que aconteceu, transcendeu tudo o que é tática, técnica e treino. Aí foi raça e ousadia. A arquibancada explodiu com gritos de "Vamos Corinthians", "Todo Poderoso Timão" e "Bando de louco". E o Time correspondeu. Não só o time mas também o Tite e clima . Tite começou a colocar atacante atrás de atacante. Terminamos o jogo com 5 homens de frente. Além de Guerrero, Sheik e Jorge Henrique, Tite colocou no jogo Pato e Romarinho, e Renato augusto no meio. Não havia mais laterais, só tinha um zagueiro, e era pressão pura em cima do São Caetano. Ou empatávamos o jogo ou levávamos 5.
O Tempo correspondeu, e só quem estava lá sentiu, Quanto mais alto gritávamos nas arquibancadas mais chuva desabava. Eu queria mais é me molhar!


Era pressão pura! Tinha bola na trave, chute por cima, cruzamento, falta próxima a área, mas a bola não entrava. Sheik perdeu pelo menos 2 gols. Um em velocidade e outro que pegou embaixo do travessão e chutou longe. O adversário ficou acuado, e sabia que precisava segurar. Aí começou o show de quedas e atendimentos médicos. Mas isso não diminuiu o ímpeto do campeão do mundo. Já no fim do jogo Paulinho fez boa jogada e achou o gol de Fábio Costa. A fiel explodiu ainda mais. Parecia título. Mas quando não parece, né?

Num sábado de carnaval, mais de 27 mil pessoas (se não me falha a memória) viram um jogaço daqueles que todo Corinthiano tem que ver. É o tipo de jogo que me lembra por que eu amo esse clube. Me lembra o que é Corinthians! Me lembra que eu sou Corinthians! Jogaço. Resultado pode não ter sido dos melhores mas o espírito guerreiro, que sempre marcou o Corinthians, se fez presente nessa equipe. E isso vale muito.


Conceitos individuais dos Guerreiros:

Danilo Fernandes: Médio. Não trabalhou tanto, mas nas duas oportunidades levou os gols. Não teve culpa, mas acho que podia ter saído melhor no segundo.
Alessandro: Bom. Tá jogando muito. Avança bem, e não complica atrás. Acredito que será a melhor temporada do capitão.
Gil: Bom. Passa segurança. Foi ótimo na marcação. Não lembro de perder uma bola. Arriscou uns lances de individuais que me assustou mas foi bem.
Paulo André: Ruim. Falhou no segundo gol. Não se posicionou bem e não tem velocidade. Devia ter saído no lugar do Gil.
Fábio Santos: Médio. Tá devendo. Avançou algumas vezes e não foi tão mal, mas demorava a recompor.
Ralf: Ótimo. Jogou muito. Toda bola de perigo dos caras que era tirada, era ele que tava lá. Monstro.
Paulinho: Bom. Tentou compensar o mal jogo do Jorge Henrique e ainda fez o gol do empate.
Jorge Henrique: Ruim.Se não tivesse dado a assistência pro Guerrero, levaria um péssimo. Não acertava nada que tentava. Não armou o jogo. Errou uns 500 escanteios e cobranças de falta.
Danilo: Médio. Segurava bem a bola e ajudou bastante na marcação. Distribuiu passes de calcanhar, mas foi pouco efetivo. Devia chutar mais.
Sheik: Péssimo. Pior jogo que eu já vi dele. Não aparecia direito, quando aparecia, errava. Perdeu 2 gols pelo menos, um deles na única grande jogada do JH, tirando de 3 marcadores e deixando o Sheik embaixo do travessão, pra ele isolar. Tá na hora de ir pro banco pra ver se volta melhor depois.
Guerrero: Bom. Fez o Gol de cabeça, de novo. Mas ainda tá devendo com os pés. Quando sai da área, não acha nada, e saiu muito. Na área é exemplar, principalmente em bola aérea. Já fora dela.. Também teve poucas oportunidades, a bola não chegava.
Pato: Médio. Entrou bem. Quase marcou de falta, mas logo deu uma sumida e na pressão e chuva (meus óculos ficaram horríveis) não distingui mais ele dos outros.
Romarinho: Médio. Pouco apareceu. Domingo é seu jogo.
Renato Augusto: Médio. Fez uns bons lances mais também não encheu os olhos.

Tite: Bom. A ousadia foi surpreendente e deu resultado, só acho que não era o Gil que tinha que sair e sim o Paulo André, se não fosse isso talvez tivéssemos saído com a vitória. Espero que tenha visto o jogo do Sheik, ele não tá bem.

Torcida: PQP! Que coisa linda esse Pacaembu cheio. Ainda mais com um jogo emocionante desses. Quem mais coloca 27 mil pessoas num sábado de carnaval no estádio contra o São Caetano?

Mancha Verde Rebaixada: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


PS: Pós jogo mais curto que o normal, porque o jogo já foi a 4 dias minha memória pra detalhes falha e minha visão ficou ruim quando a chuva começou, e a emoção no me deixou analisar direito. Desculpa aí!

Concorda? Discorda de algo? Quer reclamar que o pós jogo demorou? Comente aí!

Icaro Scuteri
Twitter: @Icaro_scuteri

Nenhum comentário:

Postar um comentário