Últimas

LightBlog

domingo, 20 de janeiro de 2013

Zizao brilha! Já Julio César...

 
Estreamos no Paulista! Pelo sétimo ano seguido, não perdemos. 

Ao contrário dos rivais, usamos um genuíno time B, mas nem por isso tomamos sufoco, ou jogamos mal. Na verdade, o time me surpreendeu pelo futebol jogado. Sim, muitos passes errados, algumas falhas de marcação ali e aqui... mas, no todo, não foi um jogo ruim.

Lendo as crônicas sobre o jogo, e os muitos posts de torcedores nos fóruns e Facebooks da vida, algumas impressões ficam claras: primeiro, sobre o placar.

Parece que realmente estamos amadurecendo, pois poucos são os que acharam um absurdo empatarmos, exigindo uma vitória a todo custo no dia 23. Empatar faz parte, ainda mais nas condições de hoje. AINDA MAIS em se tratando do Corinthians, que adora ceder pontos contra times pequenos. Se for lanterna então, nem se fala... (Atlético-GO curtiu isso).

Segundo, sobre o Zizao. Que jogo do Zizao!

Quem esperava um Romarinho se destacando e decidindo, quebrou a cara, infelizmente. Tudo bem, ele não recebeu a bola. Mas também não foi buscá-la! Acabou correndo mais do que qualquer coisa. Pra nossa sorte, no lugar dele, brilhou um chinês que até hoje era quase uma lenda do Marketing, pois em um ano de clube jogara somente 12 minutos.


Mas foi só ter sua primeira chance como titular, seus primeiros 90 minutos, pra mostrar seus talentos. O cara tem futebol pra mostrar, torcida. Apesar de alguns erros de passe, alguns desajustes no posicionamento, fez algumas jogadas interessantes e uma genial: arrancou mais de 60 metros até chegar à linha de fundo, driblar um zagueiro, pedalar em cima de outro e tocar na medida pro Giovani chutar pro gol vazio (veja video acima). "Golaço! Golaço! Golaço! Jogadaça!!!", teria dito Tite. Se disse, foi com razão!

A terceira impressão é sobre o Julio César. Meu Deus, o que fazer com o Julio César?

Teve nais de um mês pra treinar, se condicionar, ESQUECER as falhas de 2012 (e 2011, 2010...) e recomeçar. E o que ele me faz no lance do gol do Paulista?

Pareceu até que ele ficou com pena por eles terem tido um gol anulado, segundos antes...

Sim, pois ele sai do gol, avança em direção ao atacante, mas na hora H, se levanta e "acompanha" o cara até ele chutar... vejam o lance, é isso que ele faz!


E assim ele começa o Paulista de 2013 como terminou o de 2012: decidindo contra a gente. Fazendo seu time perder pontos.

A pergunta que fica é uma só: o que acontece com o Julio César? Porque ele tem essa gana em falhar ao menos uma vez por jogo? O que ele tem contra o zero no placar dos rivais do Corinthians?

Eu sei que ele é um prata-da-casa, legítimo corinthiano. Já fez grandes defesas pra gente, já jogou com o dedo quebrado. Por isso, tem sim o meu respeito!

Mas me preocupo com esses erros. Talvez fosse hora de jogar por um tempo em algum time onde haja menos pressão, pra recuperar a confiança. Se é que o problema é esse, e não uma deficiência técnica. Só sei que algo tem de ser feito, para o bem dele e do Corinthians!

Ainda bem que temos Zizao pra nos salvar...

E tomara que a gente não precise desses dois pontos lá na frente!

Quarta-feira tem mais! VAI CORINTHIANS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário