Últimas

LightBlog

domingo, 20 de janeiro de 2013

O que esperar de 2013

 
É, amigos... é hoje!

Finalmente a temporada 2013 vai começar... e a meta é uma só: fazer com que esse ano seja tão inesquecível quanto 2012 foi.

Tão inesquecível que, nas nossas memórias, com o tempo, os dois anos seriam um só. Duas temporadas de domínio amplo e absoluto do Timão. Dois anos banhados de vitórias em preto-e-branco!

Impossível? Nem tanto. O futebol brasileiro tá cheio de exemplos de times que, de tão bons, venceram tudo o que puderam em um curto espaço de tempo. Times que ficaram marcados na História como esquadrões imbatíveis, e por isso inesquecíveis!

Essa é a oportunidade que se coloca diante de nosso time esse ano: provar definitivamente que é o maior e melhor time. Se até ano passado, éramos UM DOS grandes times do país, com os novos reforços, grande parte da crítica esportiva nos elevou ao status de o maior dentre os maiores.

Fica a impressão de que o Corinthians se tornou de vez o time a ser batido... e isso, apesar de bom, é perigoso.

Perigoso pois é nessas situações que o pequeno se agigante... qualquer jogo será o "jogo do ano" para os adversários...os goleiros rivais fecham o gol e os atacantes sonham com gols decisivos. Em suma: às vezes, o sucesso sobe à cabeça. E, por estarmos tão alto, a queda é grande. E feia.

Precisamos tomar cuidado. Chegamos a um estágio em que nosso pior adversário não é mais o Santos, ou o São Paulo. Sequer Flamengo, Internacional ou Boca Juniors. NÒS somos nosso pior inimigo. Nós e nossa soberba.

Por mais que eu saiba que o grupo está fechado, que o Tite sabe controlar os egos, etc, etc, etc... eu tenho medo. Admito, tenho medo.

Tenho medo que alguns poucos maus resultados de início de temporada tomem mais importância do que o trabalho realizado há tanto tempo. Tenho medo que os reforços não tenham o sucesso esperado, e que avaliações precipitadas sejam feitas sobre os investimentos milionários que o Corinthians fez. Tenho medo que uma perda de título possa nos fazer esquecer das alegrias de um 2012 que não deveria ser esquecido por nada nesse mundo.

Acredito que a temporada 2013 será a prova DEFINITIVA de que mudamos, time e torcida. De que realmente amadurecemos. De que clube se profissionalizou de fato e aprendeu a respeitar planejamentos, e que a torcida se politizou e aprender a cobrar do jeito certo, na hora certa.

Se passarmos por 2013 sem sustos, contratempos nem revoluções, poderemos dar início a uma era de domínio no futebol que não se vê desde a década de 1960, com o Santos de Pelé. Com uma diferença: dessa vez será o domínio do CONJUNTO, ao invés da individualidade de tempos passados.

Podemos estar vivendo um momento histórico. Quem viver verá, moçada!

Torcendo por uma vitória hoje! E por um gol do Zizao!!!

VAI CORINTHIANS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário