Últimas

LightBlog

domingo, 7 de maio de 2017

Pós-jogo: Corinthians 1x1 Ponte Preta: De quarta força a campeão

Romero comemora o gol do título (Miguel Schincariol/ASIMAGENS)

Em dia de recorde de público, o Corinthians espantou o fantasma das decepções em Itaquera e voltou a ser o dono do futebol paulista. Com gol de Romero, o time não teve maiores dificuldades para confirmar a vantagem obtida na primeira partida.

O jogo, com clima festivo e de nostalgia por parte da torcida corintiana começou com a Ponte se lançando mais ao ataque nos primeiros minutos. Com o decorrer da etapa inicial, o Corinthians se impôs com seu jogo sólido e competitivo.

Jadson, com a ausência de Rodriguinho, tinha mais liberdade para circular e encostava em Jô na frente. Chances foram criadas, e o gol quase saiu aos 28 minutos, através de Maycon apos saída errada de Aranha. As esperanças dos visitantes - que necessitavam marcar 3 gols para levar o jogo aos pênaltis - se esvaiam à medida que o jogo chegava à sua metade.

A história do Paulistão 2017 se aproximava de um desfecho. Todas as conexões com o histórico 1977 ja haviam sido estabelecidas: o mesmo adversário, um time corintiano tido como limitado, brigador e que evoluiu ao longo da competição. Bastava saber quem seria coroado como autor do gol que confirmaria a conquista.

E o tento veio através de Romero aos 16 minutos da etapa final. Após passe errado de Fernando Bob, Fagner acionou Jadson que tocou para o paraguaio finalizar de primeira. O chute defendido por Aranha resultou no rebote empurrado para o gol. Gol de um jogador mediano, mas esforçado e que cumpre bem o papel que lhe é designado.

A Ponte ainda empatou com Marllon no final, mas a festa já estava liberada em Itaquera. 40 anos depois, novamente o Corinthians supera as adversidades, se une e conquista o que parecia impensável. Mérito dos jogadores, e de um comandante que soube estabelecer uma linha de trabalho vitoriosa com muita serenidade. A chamada "Quarta Força" brada aos quatro ventos: É campeão!


CORINTHIANS  1 X 1 PONTE PRETA
Loca
l: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 7 de maio de 2017 (domingo), às 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público/renda: 46.017 pagantes/ 2.792.212,60
Gols: Romero (17'/2ºT) (1-0) e Marllon (40'/0ºT) (1-1)
Cartões amarelos: Pablo e Romero (COR); Nino Paraíba, Elton e Clayson (PON)
Cartões vermelhos:  -

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana; Paulo Roberto, Camacho (Clayton 18'/2ºT), Maycon, Jadson (Pedrinho 39’/2ºT) e Romero (Léo Jabá 44’/2ºT); Jô. Técnico: Fabio Carille

PONTE PRETA: Aranha: Nino Paraíba; Marllon, Kadu e Arthur; Fernando Bob, Elton e Jadson (Ravanelli – intervalo); Clayson (Lins – 32’/2ºT), William Potkker e Lucca (Yuri – 22’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina









Nenhum comentário:

Postar um comentário