Últimas

LightBlog

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Pós-jogo: Universidad de Chile 1x2 Corinthians - Classificação com autoridade

Rodriguinho comemora seu gol (Foto: Reuters)

Três dias após a conquista do Campeonato Paulista, o Corinthians visitou a Universidad de Chile e obteve a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana com muita autoridade.

Sem se acomodar com a vantagem obtida na primeira partida, a equipe alvinegra dominou a partida desde o inicio. Jadson acertou a trave de Johnny Herrera aos 6 minutos. Com a posse e rápido na transição ofensiva, a equipe via Romero ter espaço às costas de seu marcador em lances sucessivos.

O time chileno conseguiu superar o momento de maior pressão e passou a criar chances, mas Cássio esteve sempre seguro quando exigido. A partida ficou disputada, com as duas equipes atacando, mas em nenhum momento o Corinthians se viu pressionado. Como ponto negativo, a omissão do arbitro em não expulsar um amarelado Espinoza após falta dura em Arana.

O primeiro gol saiu em lance característico. O lançamento de Cássio não foi desviado na alto por Jô, chegando direto a Rodriguinho. Com dribles em sequência, o meia superou Rodríguez e Vilches e marcou um belo gol. Sexto gol nos últimos 8 jogos, 8 no ano, todos em duelos de mata-mata.

Os comandados de Carille seguiram atuando de forma sólida, mantendo a vantagem mínima até o começo da segunda etapa. 

No retorno das equipes, Guillermo Hovos promoveu a entrada de David Pizarro, visando melhorar a criação com sua qualidade de passe.

Porém seu impacto foi pouco notado, já que o Timão aumentou sua vantagem logo aos 10 minutos. Após encontrar espaço pelo meio e tabelar com Jô, Rodriguinho se atrapalhou na conclusão. Esperto, o centroavante apenas rolou para Jadson concluir com o gol vazio.

Classificação definida, mas o placar ainda seria mexido. Paulo Roberto - substituto de Léo Principe, contundido - sofreu drible desmoralizante de Beausejour, que cruzou para Mora concluir. Prêmio de consolação para a torcida local, que apoiou seu time o jogo todo.

O Corinthians volta a campo sábado contra a Chapecoense às 19 horas na Arena Corinthians.


UNIVERSIDAD DE CHILE 1 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Nacional do Chile, em Santiago (Chile)
Data-Hora: 10/5/2017 - 21h45 
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU) 
Auxiliares: Richard Trinidad (URU) e Carlos Pastorino (URU)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Beausejour e Espinoza (UCH)
Cartões vermelhos: Reyes, aos 42'/2ºT (Vermelho direto) e Jara, aos 43'/2ºT (2º amarelo) (UCH)
Gols: Rodriguinho (36'/1ºT) (0-1), Jadson (10'/2ºT) (0-2), Felipe Mora (19'/2ºT) (1-2)

UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; Matías Rodríguez, Vilches, Gonzalo Jara e Beausejour; Gonzalo Espinoza (Schultz, aos 28'/2ºT), Lorenzetti (Ubilla, aos 28'/2ºT) e Reyes; Ontivero (David Pizarro, no intervalo), Benegas e Felipe Mora. Técnico: Guillermo Hoyos.

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe (Paulo Roberto, aos 44'/1º), Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel (Camacho, aos 42'/2ºT) e Maycon; Romero (Clayton, aos 34'/2ºT), Rodriguinho e Jadson; Jô. Técnico: Fabio Carille.





Nenhum comentário:

Postar um comentário