Últimas

LightBlog

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Nike apresenta a grandeza do Corinthians para o mundo!

Salve!

Que a Nike não é tão boa pra fazer camisas com a beleza de antigamente, isso sabemos. Cada ano é uma surpresa desagradável diferente...

Mas, não dá pra criticar um fato: eles sabem valorizar a marca que o Corinthians possui. Ah, isso sim! Afinal, assim que a Adidas e o Flamengo anunciaram a parceria por R$ 30 milhões ao ano, a Nike foi lá e renovou o acordo com nosso time: o contrato que venceria apenas em 2014 foi prorrogado até 2022 e o valor foi igualado ao da Adidas / Flamengo: R$ 30 milhões anuais, ou seja, R$ 300 milhões no total: o maior contrato do futebol brasileiro!

E como se não bastasse, a Nike está realizando com a agência de marketing Wieden+Kennedy uma campanha mundial (isso mesmo, MUNDIAL) chamada "Encontre sua grandeza".

As mensagens foram traduzidas em todos os idiomas dos países participantes do Mundial de Clubes do Japão e foram expostas em outdoors e banners, espalhados pela Inglaterra ("Todo Poderoso"), México("Um bando de loucos"), Egito e Coréia do Sul ("Não é um time, é uma nação") e do próprio Japão, país sede do torneio ("Aqui tem um bando de loucos").

Os manifestos também estão estrategicamente posicionadas nas páginas dos principais portais de notícias dos rivais, como o The Telegraph (Reino Unido), AlwatanVoice (Egito), Medio Tempo (México), Tokyo Football Project (Japão) e Nate (Coreia do Sul).

Ao fim de todas as mensagens, uma só mensagem: "Aqui é Corinthians"! Pra mostrar quem manda nesse Mundial de Clubes!!!

Agora me diz: se a Nike não paga a nós os R$ 74 milhões que paga à Seleção Brasileira, ou os R$ 83 milhões recebidos pelo Manchester United... ou ainda os R$ 89 milhões pagos ao Barcelona, me responde uma coisa:

Vocês viram alguma vez, uma vez que seja, alguma campanha de marketing GLOBAL feita pela Nike para esses times? Não né... então, sem mais!

Faltam 15 horas!!! Vai Corinthians!!!


VEJA AS IMAGENS DA CAMPANHA ABAIXO:
 















Um comentário: