Últimas

LightBlog

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CT de primeiro mundo pra revelar novas promessas



Salve!

Ontem o Lance! publicou reportagem sobre o projeto do novo CT para as categorias de base, que o Corinthians planeja entregar ainda em 2012. E mais uma vez, como em várias ocasiões nesses últimos anos, provamos que realmente, somos um time mais do que especial!

De fato, demoramos pra nos igualar aos rivais, mas quando nos planejamos um pouquinho só, a evolução ocorreu em tempo recorde!

Transparência na gestão? Desde 2010 somos o clube mais transparente do Brasil! O primeiro a publicar seu balanço patrimonial COMPLETO para imprensa e torcida!

Estádio??? Já tínhamos um do tamanho da Vila, que justamente por isso não podia receber nossos jogos (injusto demais para uma torcida de 30 milhões)... agora teremos "só" o mais moderno do país, das Américas... um dos melhores do mundo!

Centro de Treinamento? Só com as MELHORES instalações... quantas lesões sérias ocorreram com nossos jogadores nos últimos dois anos? Tentem se lembrar... sem falar que recuperamos Ronaldo para o futebol: jogou em alto nível por mais de um ano e meio graças à estrutura do novo Departamento Médico!

Faltava uma coisa: estrutura para a base. Outros clubes têm? Claro...  tem um tal de CT Meninos da Vila, aqui em Santos... com um hotelzinho, uns campinhos... também tem um tal de Cotia, motivo de tanto orgulho para bambis e afins, mas mesmo assim precisaram pegar o Marcelinho do Corinthians (pra mim ele nunca vai ser Lucas, é Marcelinho!!!) pra ganhar uma grana na venda. E que grana... agradeçam-nos depois!

Enfim, CT's de base existem em outros times, mas como o que faremos? NÃO, NÃO EXISTE!


O futuro CT Ronaldo Luis Nazário de Lima - pois é, homenagem ao Fenômeno - será ao lado do Parque Ecológico, e terá nada menos que 59 mil metros quadrados; três campos oficiais (105x68m) em grama natural, além de um menor de grama sintética. E ainda um pequeno estádio, para duas mil pessoas!

Quatro categorias s/usarão o CT, tanto para se preparar para torneios locais quanto para testar atletas que vierem para testes ou intercâmbios, segundo a reportagem.Ainda serão construídos: alojamento, mini escola, auditório, áreas administrativas, entre outras instalações.

Como esperado, a diretoria fez sua parte e encontrou uma forma de realizar mais esse projeto sem comprometer as finanças do clube: aproveitando-se do fato de que o Corinthians é um dos poucos clubes em dia com o Governo, irá se utilizar da Lei de Incentivo ao Esporte, que prevê que 4% do Imposto de Renda devido pelo clube pode ser usado em projetos esportivos. Para a construção do CT, foi aprovada a utilização de R$ 43 milhões.

Agora, o Corinthians vai apresentar suas CND's (Certidões Negativas de Débito) municipal, estadual e federal (que já estão com o clube) e a certidão de valores imobiliários (Prefeitura) para buscar interessados no mercado.

O projeto total deve levar um ano para ser concluído, pois nesse momento apenas a terraplanagem do terreno foi feita. Mas a ideia da diretoria é que pelo menos a construção dos alojamentos seja feita de início para que os atletas possam sair das instalações provisórias em Guarulhos. Então, aos poucos, outros setores do CT iriam sendo construídos, até que todo o CT ficasse pronto.

"Andrés (Sanchez) tinha como prioridade construir o departamento de futebol e eu tenho de manter o que foi construído e melhorar. O Andrés tinha como prioridade fazer um marketing, fazer o Corinthians ser referência, eu dou sequência. A gestão do Andrés atingiu esse patamar, que há sempre e nós estamos mantendo. Por exemplo a minha prioridade hoje é a base. Eu preciso construir o CT da base. Não é que ele (Andrés) deixou, é que não dá pra fazer tudo. Era muita coisa. Quando você (repórter do L!) diz 50 anos em cinco, foi isso que foi feito aqui. Foi uma força-tarefa aqui. O Andrés implementou um ritmo de trabalho alucinante, mas não dá pra fazer tudo. O CT da base é prioridade da minha gestão, eu preciso sair daqui entregando-o pronto. Estou prometendo? Não, estou dizendo que trabalharei e vou fazer tudo para fazer o CT da base, que é prioridade. A prioridade era o estádio, e saiu, agora eu tenho de fazer? Terminar e assim vai..." (Mario Gobbi, presidente do Corinthians em reportagem do L!)


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

Instalações Esportivas e Técnicas
- 3 campos padrão Fifa (105x68m) em grama natural.
- 1 campo (82x50m) em grama sintética.
- 1 pista de cooper com 365,00m de comprimento em grama sintética.
- Mini estádio com capacidade para 2 mil pessoas cobertas, e Tribuna para 165 pessoas cobertas.
- Instalações para jogos de Competições federadas, contendo vestiários para os clubes e Arbitragem.
- Piscina com três profundidades para treinamentos com diferentes categorias simultaneamente.
- Vestiários para as quatro categorias, separadas por idade conforme o Estatuto da Criança e Adolescente.
- Vestiários e Área para Comissão Técnica separados por cada categoria.
- Rouparia unificada
- Departamento Médico, Fisiologia, Fisioterapia e Hidroterapia integrados.
- Academia para preparação física, integrada á pista de cooper.
- Mirante para controle Biométrico dos atletas por GPS, durante os treinos com bola e físicos.

Instalações de Lazer e Escola
- Mini escola com duas salas de aula e auditório
- Salas de podologia, dentista e psicologia
- Sala de Jogos, TV, internet e varanda coberta para recreação.

Administrativos
- Portaria com recepção e duas salas de reunião para atendimento de visitantes.
- Sala para motoristas de Ônibus com TV e Copa.
- Áreas administrativas completas para funcionários e diretoria

Descanso
- Alojamentos para 152 atletas, sendo 4 categorias com 32 atletas e um específico com capacidade para 24 atletas em teste ou para intercâmbios com outras equipes.
- Refeitório e Cozinha dimensionados para 200 refeições/dia.

Áreas de Apoio
- Setor de Manutenção
- Lavanderia
- Almoxarifado Central
- Instalações completas para funcionários, contendo Sala de Descanso e Vestiários.

Link original: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário