Últimas

LightBlog

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Muito prazer, Japão, somos a Fiel Torcida!



Salve!

Enfim, chegou o dia... e deu a lógica: passamos do Al-Ahly!

O primeiro tempo foi típico do Corinthians, com amplo domínio de bola e algumas chances de não só fazer o gol, como fez (aliás, QUE PASSE DO DOUGLAS!), mas de ampliar, o que não conseguiu; só que o segundo tempo foi simplesmente sofrível: nenhuma iniciativa do time, manteve-se recuado quase o tempo inteiro, esperando ataques do time egípcio que melhorou muito com a entrada do Aboutrika... bom, sorte nossa que eles não eram tão bons assim.



Jogando como no segundo tempo domingo, seremos vice, sem conversa. Temos que recueprar o foco e levar o adversário a sério, seja ele qual for.

No fim das contas, porém, ganhamos...e iríamos à final ganhando de 1 ou de 10. Então...

Agora, se o time não cumpriu com as expectativas de um bom futebol, a torcida... ah, a torcida...

TRANFORMAMOS O TOYOTA STADIUM EM UM PACAEMBU!


Já sabíamos que do Brasil saíram cerca de 10 mil corinthianos, pois esse foi o número de vistos emitidos pelo Consulado Japonês. A dúvida era justamente se os corinthianos dos EUA, da Ásia e Europa completariam os 20 ou 25 mil que se esperavam para concretizar a Invasão Corinthians!


Bom, foi só ver as primeiras imagens do jogo para essa dúvida ser respondida: foram 31.417 torcedores ao jogo, sendo que tirando algumas manchas vermelhas dos cerca de 500 torcedores do Al-Ahly, o que se via era um mar de torcedores do Timão... faixas e mais faixas... bandeiras por todo lado. E o clima era como se jogássemos no Brasil!

Comprovamos o que se suspeitava desde a semana passada: fomos responsáveis por um dos maiores deslocamentos de pessoas entre continentes em tempos de paz da História! Tá bom ou quer mais?


Foi claramente muitos mais torcedores do que nas estreias de São Paulo em 2005 e de Inter, tanto em 2006 quanto em 2010. Agora, a pergunta que fica é: se ao invés de R$ 10 mil em média que o torcedor do Corinthians pagou para ir ao Japão, quantos não invadiriam o Oriente se o valor fosse metade, ou 1/3 disso? Trinta mil? Quarenta mil, talvez?

Aliás, mesmo que fôssemos menos de 20 mil no Japão... quantos times no Campeonato Brasileiro desse ano tiveram uma média de público equivalente? Quantas vezes vimos CLÁSSICOS serem disputados pra menos de dez mil torcedores??? Ou seja, invadimos SIM o Japão. E ponto!


A quantidade de torcedores chocou aos japoneses, que nunca viram nada igual (ver reportagem do Estadão nesse link); a FIFA comparou o feito à Invasão de 1977, quando 75 mil corinthianos dividiram o Maracanã com a torcida do Fliminense (ver reportagem nesse link). Além disso, vários outros canais de comunicação estrangeiros, vendo a massa se deslocando pelo Japão relataram a Invasão com ares de admiração!

Emociona as imagens dos torcedores dominando bairros inteiros de Nagoya e fazendo dos estádios por onde o Timão treina e joga chega a ser quase inacreditável, de tão inédito!

Ah sim... aproveitando: VALEU a todos os antis que mantiveram a tradição e a secação! Foram 22 pontos de audiência na Globo, "somente" o triplo da audiência média do horário! Aguardamos vocês domingo pra coroar a temporada com o bi-Mundial!

Faltam 4 dias para a final! Vai Corinthians!!!



CONFIRA ABAIXO ALGUMAS IMAGENS DA TORCIDA EM TOYOTA:















Nenhum comentário:

Postar um comentário