Últimas

LightBlog

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Corinthians perde do Vasco e diz adeus ao Tri do Touchdown

O quarterback corintiano Charlie Johnson sofre fumble (perde a bola) forçado pelo vascaíno. Foto: Jayson Braga
No ano em que perdeu uma invencibilidade de 39 jogos, o Corinthians Steamrollers não conseguiu continuar a sua busca pelo terceiro título consecutivo do Torneio Touchdown, a competição mais importante de futebol americano no Brasil. Após passar em sexto colocado geral para a fase de playoffs, o Corinthians Steamrollers enfrentou o Vasco da Gama Patriotas, a mesma equipe a quem derrotou na final do ano passado por 30 a 12, quando sagrou-se bicampeão do TTD.

No domingo, jogando contra o Vasco pela primeira vez em terras fluminenses (o outro jogo entre as equipes fora a semifinal de 2011, no Parque São Jorge, com vitória paulista por 26 x 7), a derrota que tirou o rolo-compressor do caminho da terceira taça aconteceu por um placar bastante magro para o esporte da bola oval: 3 a 0.

Enquanto o Corinthians perdeu dois field-goals com Ramon Verdugo, além de outras oportunidades muito próximo da endzone (zona de pontuação do touchdown, que vale seis pontos), o Vasco aproveitou a sua chance e em um chute a menos de um minuto do final com Ryan, garantindo os únicos três pontos de uma partida extremamente prejudicada pelas fortes chuvas no campo da Portuguesa da Ilha do Governador. Os times não puderam contar com o jogo aéreo dos quarterbacks Charlie Johnson (Corinthians) e Roni Rodrigues (Vasco), ficando bastante dependente dos running-backs Johnny Santos (Corinthians) e Rômulo Ramos (Vasco).

Esta foi a primeira vez desde maio de 2010 que o Corinthians Steamrollers não pontua em uma partida. No final, na quinta edição do Torneio Touchdown, o Corinthians Steamrollers perdeu de 3 dos 4 semifinalistas: Vasco Patriotas,  Flamengo FA (10 x 3), Jaraguá Breakers (26 x 7), triunfando contra o Vila Velha Tritões (25 x 0).

Além destas partidas, o Corinthians derrotou o Uberlândia Lobos por 34 a 0, o Campo Grande Gravediggers por 42 a 10 e o Botafogo Challengers por 30 a 0. No primeiro semestre, o Corinthians foi tricampeão estadual ao vencer a SuperCopa São Paulo de Futebol Americano Série A na final em Leme, contra o Challengers, por 17 a 0.

Para continuar acompanhando o desfecho do Torneio Touchdown, acesse www.touchdown.net.





Nenhum comentário:

Postar um comentário