Últimas

LightBlog

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Corinthians Steamrollers conquista tricampeonato estadual


A primeira missão do Corinthians Steamrollers no ano de 2013 foi atingida neste último domingo, 9 de junho, na cidade de Leme. Na final dos invictos pela Super Copa Paulista de Futebol Americano, o time de Parque São Jorge levou a melhor sobre o Botafogo Challengers, vencendo por 17 a 0 e erguendo sua terceira taça de âmbito estadual de sua história.

A já tradicional foto do right tacke Tiagão com o multiposições Mauá

A partida, realizada no Clube Empyreo, o único do Brasil a ter um campo permanente e com a medidas oficiais da modalidade, marcou o quarto encontro entre os times, já que em 2012 foram três jogos: a final da Super Copa Paulista (44 x 25) e dois jogos pelo Torneio Touchdown (o mais importante campeonato nacional de Futebol Americano), com placares de 44 x 6 e 34 x 15.

Na ensolada tarde de Leme, com um público de mais de 2 mil pessoas,  o jogo começou disputado, com muitas faltas e alguns erros determinantes na partida. Depois do Challengers não converterem um chute de field goal (que vale três pontos), o Corinthians aproveitou a falha em um punt dos adversários e abriram o marcador com o fullback Márcio Thyrso, com o kicker Marcelinho completando o ponto extra e dando números finais à primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Timão ampliou para 10 a 0 com o chute de field goal de Marcelinho. Contando com uma atuação segura da defesa, o Corinthians não correu riscos e ainda ampliou com uma corrida de 13 jardas do running back Jefferson Almeida, fechando o placar em 17 a 0.

Com a terceira taça estadual erguida, 36 jogos de invencibilidade (25 meses), o Corinthians Steamrollers já começou a sua segunda missão no ano: conquistar também o tricampeonato nacional da modalidade pelo Torneio Touchdown. A equipe venceu no sábado, dia 1º de junho, ao Uberlândia Lobos, por 34 a 0. A segunda rodada será novamente em Leme, no dia 29 de junho, contra o Campo Grande Gravediggers, a quem no ano passado o Corinthians Steamrollers bateu por 118 a 0, uma vitória recorde na história do futebol americano nacional.


Um comentário:

  1. Gostaria que o Futebol Americano fosse mais valorizado no Brasil, pois, é tão apaixonante quanto o nosso velho e precioso futebol.
    Parabens ai por falar do FA, que quase nunca se tem noticia no Brasil.

    ResponderExcluir