Últimas

LightBlog

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Cinco promessas para ficar de olho nessa Copinha



Jogadores comemoram o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Foto: Marcos Ribolli / Globo Esporte
Nessa quarta-feira (02), o Corinthians, maior campeão da competição com 10 títulos, estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Capital, do Tocantins, às 21:30, no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu.

Ano passado, a campanha do Timãozinho não foi boa: paramos nas oitavas-de-final, contra o Avaí, por 2x0, quebrando uma invencibilidade de 31 jogos na competição. Na época, o treinador da equipe ainda era Dyego Coelho. Além de termos saído cedo, foi uma campanha que não impressionava em campo, com o time jogando mal e com vitórias que não convenciam.

Porém, desde que Marcelo Barroca chegou, em maio de 2018, a equipe mudou. Apesar de não ter conseguido vencer nenhum título, a equipe rendeu melhor do que antes e criou-se a esperança da vinda do 11º título da famosa Copinha.

Você pode conferir o elenco completo que irá defender o Timão no campeonato esse ano aqui nesse link - lembrando que a lista está em ordem de posição, não por qualidade, idade ou tempo de Corinthians. Mas decidimos separar, dessa lista, 5 promessas que achamos que podem ser decisivas para o Corinthians obter sua décima primeira conquista!

Filipe
Posição: goleiro
Idade: 20 anos
Filipe faz defesa durante treino. Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Campeão da Copa São Paulo em 2017 como titular, Filipe vem para sua terceira Copa São Paulo seguida. O goleiro tem 1,93m de altura e é uma das maiores promessas da base corinthiana. Uma de suas principais características é sua ótima capacidade de defender bolas rasteiras. Com passagens pelas Seleções de base, o goleiro é alguém para ficar de olho nessa Copinha.


Fabricio Oya
Posição: meio-campo
Idade: 19 anos
Fabricio Oya durante jogo do Brasileirão Sub-20 em 2018. Foto: Rodrigo Gazannel / Agência Corinthians
“Veterano” na base do Corinthians, Fabricio Oya jogará sua última Copa São Paulo. O camisa 10 vem para sua quarta Copinha e espera conquistar seu segundo título. Batedor de bolas paradas e armador da equipe, o meio-campista também é uma das maiores promessas da base.


Fessin
Posição: meio-campo
Idade: 19 anos
Fessin durante sua apresentação no Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Após ser contratado em maio junto ao ABC por R$ 2 milhões, Fessin fez treinos no profissional, mas logo foi remanejado para as categorias de base. Fessin participou de mais de 15 gols da base corinthiana em 2018 e chegou ao posto de capitão da equipe. Essa é a segunda Copinha dele, a primeira pelo Corinthians.


Nathan
Posição: atacante
Idade: 19 anos
Nathan foi destaque em 2018. Foto: Rodrigo Gazannel / Agência Corinthians
Marcado por sua altura e força, Nathan se destacou na base corinthiana no ano de 2018 e foi contratado em definitivo, junto ao Nova Iguaçu, por R$ 400 mil. Apenas nesse ano, o atacante marcou 19 gols em 47 jogos.


Rafael Bilu
Posição: atacante
Idade: 19 anos
Rafael Bilu durante estreia no profissional. Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Inspirado em Émerson Sheik, Rafael Bilu foi um dos destaques do Corinthians na base em 2018. Se destacou tanto que chegou a entrar em campo pelo profissional, na partida contra a Chapecoense, que acabou 0x0, em 25/11/2018. Rápido e driblador, Bilu é uma das maiores esperanças da base corinthiana.


A sede do Corinthians na Copinha esse ano será em Itu. Confira as datas e horários dos jogos:

Corinthians x Capital/TO – 02/01 – 21:30
Corinthians x Sinop – 05/01 – 21:30
Corinthians x Ituano – 08/01 – 21:30

Siga-nos nas redes sociais: @blogfielsccp

Nenhum comentário:

Postar um comentário