Últimas

LightBlog

domingo, 2 de abril de 2017

Corinthian-Casuals faz campanha histórica e está a duas vitórias de disputar os playoffs de acesso na Inglaterra

Josh Gallagher agradece o apoio da torcida após a gleada sobre o Hythe Town (FOto: Stuart Tree)
Já faz algum tempo que não escrevo sobre o Corinthian-Casuals. Mas isso não me impediu de continuar acompanhando a equipe, que na última temporada da Ryman League First Division South já havia feito história ao só perder a vaga nos playoffs de acesso depois de perder três pontos por causa de uma escalação irregular, ficando em sexto lugar na tabela.

Felizmente, isso não impediu a equipe de continuar com o bom trabalho, e na atual temporada da oitava divisão os resultados tem sido ainda melhores: faltando apenas quatro rodadas, o Casuals está firme no quarto lugar, com boa vantagem na zona de classificação, e jogando um futebol de excelente nível!

O início da temporada foi o melhor possível, com o clube acumulando 13 pontos nas cinco primeiras rodadas - sendo o ponto alto uma sonora goleada de 5x2 contra o Guernsey. A primeira derrota veio apenas no jogo seguinte, um 6x3 para o Hythe Town. Mas a equipe seguiu bem, vencendo mais três partidas na sequência e terminando as 10 primeiras rodadas com sete vitórias.
O Casuals chegou a ser líder da liga, após empate com o Tooting & Mitcham na 4ª rodada (Foto: Stuart Tree)
Enquanto isso, a equipe conseguiu uma boa vitória na estreia da FA Cup, contra o Crawley Down Gatwick por 3x2, mas se despediu na fase seguinte, a 1ª Rodada de Qualificação, após perder para o North Leigh também por 3x2. Mas em compensação, passou de fase na Ryman Cup após vencer o Whyteleafe por 2x0.

O mês seguinte, outubro de 2016, foi talvez o pior da série: apenas quatro pontos conquistados em cinco jogos, com o Corinthian-Casuals saindo da zona dos playoffs e caindo pro oitavo lugar - o pior que a equipe atingiu na temporada. Também foi em outubro que a equipe participou do FA Trophy, vencendo a Fase Preliminar ao passar pelo Thamestead por 2x1, mas caindo na 1ª Rodada de Qualificação após ser derrotado por 3x2 pelo Chalfond St. Peter.
A vitória sobre o Thamestead no FA Trophy foi uma das poucas alegrias de outubro (Foto: Stuart Tree)
Felizmente, a reação veio, e foi em grande estilo: mais sete vitórias nas 10 rodadas seguintes da liga, dentre elas um excelente 2x0 contra o então vice-líder Greenwich Borough, garantindo o Casuals de volta à zona dos playoffs de acesso! Nem mesmo a derrota no primeiro jogo de 2017, um 3x1 para o Tooting & Mitcham, foi o suficiente para tirar o Casuals do G-5. A equipe ainda pôde, a partir de janeiro, se dedicar apenas à liga, já que não conseguiu ir além da 3ª Rodada da Ryman League - perdeu para o Mertsham por 5x2 nessa fase. Foi uma boa campanha, mesmo assim.

A equipe teve outra recaída nos meses de janeiro e fevereiro. Em 11 jogos, venceu quatro e perdeu cinco, saindo novamente da zona dos playoffs e voltando a rondar o oitavo lugar. Nesses jogos, o Corinthian-Casuals alternou ótimas partidas, como o 5x1 sobre o Molesey ou o 4x1 sobre o Guernsey, com partidas menos inspiradas, como a derrota por 2x0 para o Carshalton em casa, ou a goleada sofrida contra o Faversham por 3x0, um confronto direto. Era preciso reagir e logo, antes que ficasse tarde.
Okojie comemora um dos gols n0 4x1 sobre o Guernsey (Foto: Stuart Tree)
Para nossa alegria, março chegou e trouxe com ele a reação que o Casuals tanto precisava! Foram seis jogos e nada menos que cinco vitórias, levando o clube de volta ao quarto lugar da tabela, onde se firmou e abriu vantagem sobre os rivais diretos. Entre elas, dá pra destacar duas muito importantes sobre potenciais adversários nos playoffs de acesso: um 2x0 contra o Dorking Wanderers, atual vice-líder da liga, e um espetacular 3x0 sobre o Greenwich Borough, atual 3º colocado, fora de casa.

Os gols de Hythe Town 0x5 Corinthian-Casuals

Nos últimos dois jogos, duas aulas de futebol que só deram mais moral ainda à equipe: um 4x0 em casa sobre o Sittingbourne, e um sensacional 5x0 contra o Hythe Town, fora de casa, deixando o Casuals com 81 pontos na tabela, sete a mais que o Lewes, sexto colocado. Faltando apenas quatro jogos para o fim da liga, o cenário é relativamente confortável: bastam duas vitórias para garantir a equipe em uma inédita disputa pelo acesso à Ryman League Premier, a 7ª divisão inglesa. Um feito mais do que histórico para a equipe que já é, na 8ª divisão, o melhor clube amador do país.

Confira abaixo a classificação atual (os oito primeiros), os últimos resultados do Casuals e também os próximos jogos da equipe:

Você pode conferir aqui a tabela completa da Ryman League First Division South

OS ÚLTIMOS SETE JOGOS DO CORINTHIAN-CASUALS
1º de março: Cray Wanderers 3x4 Corinthian-Casuals
4 de março: Corinthian-Casuals 2x0 Dorking Wanderers
11 de março: Greenwich Borough 0x3 Corinthian-Casuals
18 de março: Corithian-Casuals 0x1 Hastings United
21 de março: Molesey 0x1 Corinthian-Casuals
25 de março: Corinthian-Casuals 4x0 Sittingbourne
1º de abril: Hythe Town 0x5 Corinthian-Casuals

OS QUATRO JOGOS FINAIS:
8 de abril: Lewes x Corinthian-Casuals
15 de abril: Corinthian-Casuals x Chipstead
17 de abril: Walton Casuals x Corinthian-Casuals
22 de abril: Corinthian-Casuals x Godalming Town

GO CASUALS! RUMO AO ACESSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário