Últimas

LightBlog

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Corinthian-Casuals faz história na FA Trophy e segue firme na Liga

Foto do Corinthian-Casuals
Corinthian-Casuals venceu dois dos últimos oito jogos, mas segue bem classificado na Liga (Foto: Stuart Tree)
No nosso último post sobre o Corinthian-Casuals, a equipe inglesa acabava de se classificar para a 3ª Fase de Qualificação da FA Trophy, após vencer o Leiston por 2x1. De lá para cá, foram oito partidas, e somente duas vitórias - o que afastou a equipe das primeiras posições na tabela da Ryman League - Division One South.

É importante dizer, no entanto, que somente três desses oito jogos foram disputados pela Liga. Os outros cinco foram válidos por três copas diferentes, sendo que o clube segue na disputa em uma, sendo eliminado nas outras duas. Vamos relatar a partir de agora um pouco do que foram as últimas semanas do Casuals!

Como foi: Ramsgate 3x2 Corinthian-Casuals 2x3 (Liga)

Foi uma partida equilibrada e cheia de chances para ambos os lados. O Casuals segurou as pontas no primeiro tempo e terminou a etapa da melhor maneira possível, marcando dois gols em três minutos com Juevan Spencer (aos 38 e 40). No segundo tempo, porém, veio a reação do time da casa: Ian Pulman diminuiu aos 5, Joe Taylor converteu um pênalti aos 16 para empatar, e já aos 30 minutos, Pulman marcou o seu segundo gol para decretar a virada do Ramsgate - que com a vitória foi aos 38 pontos e manteve o Casuals estacionado nos 34, fora da zona dos playoffs da Liga.

Como foi: East Grinstead Town 1x1 Corinthian-Casuals (Liga)

Apesar do 22º lugar na tabela da Liga, o East Grinstead foi um bom adversário na partida. Apesar de ter criado as melhores chances do jogo, o Casuals não conseguiu ir além de um empate - marcou primeiro, com Juevan Spencer (aos 4 minutos) e sofreu o empate pouco depois, com Callum Emptage (aos 13). Depois da partida, o manager do Casuals, James Bracken, disse que o resultado não abatia a equipe, pois a Liga é muito equilibrada e "não é possível vencer todos". Com o empate o Casuals foi a 35 pontos na tabela.

Como foi: Corinthian-Casuals (4) 1x1 (2) Egham Town (Surrey Senior Cup)
Foto do Corinthian-Casuals 2
A vitória do Corinthian-Casuals veio nos pênaltis (Foto: Stuart Tree)

A partida marcou a estreia do Casuals na Surrey Senior Cup (a 5ª copa disputada pelo clube na temporada), contra um adversário que jogou em alto nível, e vendeu muito caro a eliminação. O placar não refletiu a enorme quantidade de chances criadas, por ambos os lados - foi um jogo cheio de oportunidades!

O grande nome do Egham Town no primeiro tempo foi Debattista - foram pelo menos três chances reais de gol do atacante, a melhor delas aos 36 minutos, depois de escanteio cobrado por Tom Connor. Do lado do Casuals, destaque para Spencer, Uzun e Akokhia, que incomodaram a defesa adversária, mas falharam em criar chances concretas de gol. A melhor delas ocorreu aos 13 minutos, quando Akokhia serviu Danny Dudley, mas o gol não saiu.

No segundo tempo, as chances de gol continuaram sendo criadas, só que dessa vez os gols saíram. Primeiro com o Corinthian-Casuals, aos 7 minutos, com Josh Uzun, aproveitando belo contra-ataque iniciado pelo goleiro Bracken. O empate, porém, veio aos 28 minutos, após jogada de Callum Webb finalizada por Bajram Pashaj.

O empate se manteve até o final, levando a disputa para os pênaltis - que terminaram com a vitória do Corinthian-Casuals por 4x2! O próximo jogo ocorrerá pelas oitavas-de-final, no dia 12 de janeiro, quando o Casuals enfrentará o Sutton United, em casa. É um jogo que promete ser muito difícil, pois o Sutton é o atual 3º colocado da National League South (a 6ª divisão inglesa, dois níveis acima do Casuals). Vamos torcer!

Como foi: Grays Athletic 0x0 Corinthian-Casuals (FA Trophy)

Foi um jogo tão difícil quanto o anterior. quando o Casuals eliminou o Leiston, na casa do adversário. O Grays também joga uma liga superior, era o favorito para o jogo. Mesmo assim, os visitantes foram melhores, e criaram a maior parte das (poucas) chances de gol da partida.

A melhor oportunidade, porém, acabou criada no segundo tempo, quando Juevan Spencer arrancou do meio-campo, e mesmo sendo deslocado na área, por um defensor do Grays, continuou de pé, mas finalizou para fora. O atacante do Casuals foi depois elogiado pelo "espírito corinthiano", mas é fato que, se tivesse caído, o árbitro teria marcado a penalidade máxima, o que seria uma enorme chance de gol. Como nada disso ocorreu, o empate se manteve e uma partida-desempate foi marcada para o King George's Arena.

Como foi: Corinthian-Casuals 1x0 Grays Athletic (FA Trophy)

Foto do Corinthian-Casuals 3
Spencer foi o heroi da classificação do Casuals (Foto: Stuart Tree)
O Corinthian-Casuals fez história na FA Trophy, ao vencer o Grays Athletic em casa e se classificar para a 1ª Rodada do torneio. A equipe será a única da sua divisão a participar dessa fase da competição, provando que a campanha está sendo realmente muito especial!

Mas a vitória não veio com facilidade. E poderia ter sido pior, se o Grays tivesse aproveitado a superioridade inicial para marcar o primeiro gol - foram duas chances em 15 minutos de jogo. Depois desse mau início, porém, o time da casa voltou a equilibrar a partida, e depois passou a dominar as ações. criando muito perigo para o adversário. Uzun quase marcou de falta, da entrada da área; Juevan Spencer quase marcou após jogada com Cherno Mendy, mas também falhou em concluir; e Akokhia também errou o alvo, finalizando para fora após boa jogada.

O segundo tempo teve menos movimentação, mas a superioridade dos mandantes se manteve, com destaque para o excelente desempenho defensivo da equipe. Quando tudo caminhava para mais um empate, porém, a salvação: aos 49 minutos, Dave Hodges partiu do campo de defesa, driblou Ifill e cruzou para a área, onde estava Spencer. O atacante subiu na hora certa e testou para o gol, sem chances de defesa: era o gol da classificação do Corinthian-Casuals!

A classificação garantiu a vaga na 1ª Rodada, onde o clube enfrentará o Hungerford Town. De quebra, o clube recebeu o prêmio de classificação, no total de £ 4 mil (ou R$ 23,5 mil). Uma boa ajuda!

Como foi: Three Bridges 0x1 Corinthian-Casuals (Liga)

Pelo segundo jogo seguido, o Casuals conquistou uma vitória nos acréscimos. Dessa vez, a vítima foi o Three Bridges, que viu Michael Salako marcar aos 50 minutos do segundo tempo para garantir os três pontos aos visitantes.

O gol foi a diferença entre as equipes, em uma partida equilibrada onde poucas chances de gol foram criadas. No segundo tempo, o time da casa ainda jogou com um a menos, graças à expulsão de Matt Whitehead. Mas o gol só foi marcado no último lance do jogo, para alegria do Casuals, que com a vitória voltou a se aproximar da zona de playoffs da Liga.

Como foi: Tooting & Mitcham 2x1 Corinthian-Casuals (Ryman League Cup)

A partida, válida pela 3ª Fase de Qualificação da League Cup, ocorreria logo antes do compromisso mais importante do Corinthian-Casuals na temporada: a 1ª Rodada da FA Trophy, contra o Hungerford Town. Visando chegar lá em melhor forma, seis titulares foram poupados para o compromisso contra o Tooting & Mitcham, e  a diferença foi vista em campo.

Após um primeiro tempo sem gols, embora de superioridade dos mandantes, o segundo tempo teve um início eletrizante, com três gols marcados em oito minutos. O Tooting abriu o placar com Girdlers aos 6 minutos, o Casuals empatou com Sekou Kaba aos 10, mas o time da casa voltou à frente do placar, com Makofo, aos 13 minutos. O Casuals chegou a ter chances de empatar, porém sem sucesso, e a equipe acabou eliminada da League Cup.

Como foi: Corinthian-Casuals 1x2 Hungerford Town (FA Trophy)
Foto do Corinthian-Casuals 4
O Casuals não evitou a derrota, apesar do bom jogo (Foto: Stuart Tree)

O sonho da FA Trophy acabou para o Corinthian-Casuals, com a derrota sofrida em casa para o Hungerford Town, que disputa atualmente a Southern League Premier, por apertados 2x1. Foi a melhor campanha do Casuals na história do torneio.

Os primeiros lances da partida revelaram um Corinthian-Casuals nervoso, contra um adversário invicto há 12 jogos - e que teve a primeira chance de marcar, com o ala esquerdo O'Brien, aos 10 minutos.

Sentindo a ameaça, o Casuals reagiu e aos 13 teve boa chance, mas o cruzamento de Dave Hodges não encontrou Josh Uzun, que viu a bola escapar. Uzun ainda foi derrubado na área em outra jogada, mas o pênalti não foi marcado.

Só que os momentos de emoção estavam, mesmo reservados para o fim do primeiro tempo: aos 43 minutos, Jarvis aproveitou rebote de Dany Bracken e marcou para o Hungerford. Mas o Casuals não se abateu e reagiu da forma perfeita: Josh Uzun acertou belíssimo lançamento na cabeça de Sekou Kaba, que desviou para o gol sem chances de defesa, para deixar tudo igual novamente!

O segundo tempo foi mais calmo, sem grandes chances. Apesar da postura taticamente correta do Causals, o domínio era dos visitantes. que acabaram premiados aos 26 minutos, quando Jarvis colocou Draycott frente a frente com Bracken. Ele perdeu a primeira chance, mas não o rebote, marcando o segundo gol do Hungerford.

Só restou ao Casuals passar os 15 minutos finais atacando, e foi isso que a equipe fez. Mas o gol de empate não veio, e a equipe acabou eliminada da FA Trophy. Apesar disso, o clube celebrou a excelente campanha na competição - foi a única de sua divisão a atingir a 1ª Rodada.

Confira os próximos jogos do Casuals:
15/12 (terça): Corinthian-Casuals x Walton & Hersham (Liga)
19/12 (sábado):  Whitstable Town x Corinthian-Casuals (Liga)
22/11 (terça): Corinthian-Casuals x Dulwich Hamlet (London Senior Cup)

Classificação Ryman League - Division One South
Tabela da Ryman League - Corinthian-Casuals
Visite o site oficial da Casuals 39 e siga o clube no Facebook! Go Casuals!

Nenhum comentário:

Postar um comentário