Últimas

LightBlog

domingo, 26 de agosto de 2012

Mais uma derrota... qual a desculpa dessa vez?

Não sei o que se passa na cabeça de alguns jogadores do Corinthians... sério mesmo.

Esse jogo de hoje valia mais do que os três pontos (que nessa altura do campeonato não valiam tanto assim)... valia calar a boca do Ney Franco que disse que jogar no Pacaembu era como jogar em campo neutro; valia aumentar a freguesia histórica... valia manter um tabu de sete anos sem perder em casa; valia tentar encostar nelas na tabela, terminar o primeiro turno em uma posição mais honrosa.

E valia acima de tudo, não perder duas seguidas; pior, dois clássicos seguidos!

O jogo começou "daquele" jeito, com o Corinthians jogando o fino da bola; não gosto quando o jogo começa assim, sempre acaba mal (podem ver, quantas viradas já tomamos esse ano). Mas enfim, fizemos o gol, beleza... criamos chances, e perdemos. 

O gol de empate ocorreu em uma jogada de contra-ataque, que ainda não sei como descrever direito. Não sei se dá pra culpar alguém... mas um fato é incontestável: o Luis Fabiano avançou pela esquerda, e NINGUÉM acompanhou. Cadê o Fabio Santos numa hora dessas? Nem em um eventual rebote ele estaria lá... 

Falha ou não, não é a primeira vez que sinto falta do Fabio Santos no jogo... será que a lateral esquerda voltará a dar problemas?

Voltando para o jogo, que permaneceu equilibrado: chances pra lá e pra cá... com alguns impedimentos a favor que nos ajudaram, chegamos ao final da primeira etapa no empate. Insatisfatório, meio frustrante, mas era um empate.

A entrada do Martinez no segundo tempo me deu esperança de que algo mudaria, mas não senti melhora tão evidente assim. O que senti somente foi a raiva que outros 30 milhões sentiram ao ver a liberdade com que a Fabulosa teve pra driblar o Cássio (que saída ruim hein Cássio!!!) e fazer o segundo, o gol da virada. 

Cadê nossa defesa? CADÊ VOCÊ, CASTÁN?!?

Que falta faz, como saiu fácil do time, barato... pior negociação da diretoria em anos. É o jogador que mais faz falta na defesa, na melhor defesa da Liberta. Precisamos com extrema urgência arrumar essa defesa, e essa obrigação é sim do Tite, mas também é dos jogadores... eles precisam entender que têm OBRIGAÇÃO de jogar A SÉRIO esse Brasileirão!

Fim de jogo, mais uma derrota... e uma sensação de que não se jogou tudo o que se sabe, o que poderia jogar... perdeu pois se acomodou, pois não se impôs... 

Exceto algumas exceções (Romarinho, Sheik... Martinez talvez...), todos os outros alternaram muito durante o jogo... mais do que é suportável. Mais do que é perdoável.

Perdemos para o San7os, mas jogamos bem e ainda fomos roubados homericamente. Mas contra o SPFC, não jogamos bem e não houve erros do juiz!!!

Então, QUAL A DESCULPA??

Definitivamente, o elenco dá mostras de que tá sim com a cabeça no Mundial. Então, o que fazer?

Colocar o time júnior pra jogar o Brasileirão? Sair em uma excursão com os titulares e botar um time B pra jogar por aqui?

Mais do que isso, talvez dar um descontaço no preço do ingresso... pois se o time joga igual um de série B... que o preço do ingresso seja proporcional!

Agora enfrentaremos os dois líderes do campeonato (Fluminense e Atlético-MG) e corremos riscos de perder mais duas... então serão quatro seguidas. Tá na hora de Tite e cia levarem uma boa prensa... tá na hora de a torcida se manifestar. Será que as organizadas não poderiam fazer esse favor?

Pois acredito que NÃO MERECEMOS ISSO. Essa oscilação passou do limite do suportável!

Aguardemos cenas dos próximos capítulos... com alguma preocupação e muita irritação!

Vai Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário