Últimas

LightBlog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Camisa do Povo, preço de elite

Não é exatamente fácil encontrar motivos para reclamação ou cornetagem nesse Corinthians de 2012... ainda mais após a conquista da Libertadores. É como se o time, jogadores e diretoria tivessem ganhado um "passe livre" até dezembro, pra fazer o que quiser (ou quase) e bem entender.

O problema é que muitas vezes, aproveita-se dessa boa vontade do torcedor, e confunde-se esse sentimento com burrice. Ou por ingenuidade ou por má-fé mesmo...

E infelizmente, muitas vezes essa burrice vem travestida de fidelidade a todo custo, e isso ajuda a diretoria a fazer o torcedor de gato e sapato, que deixa, agradece e ainda abana o rabinho, se puder.

Pra mim, só isso explica o porquê de NINGUÉM TER RECLAMADO DO PREÇO DA TAL CAMISA DO POVO!!!

Refiro-me à camisa, desenhada por torcedores há alguns meses, divulgada pelo doutor Osmar, que foi amplamente aceita pela torcida, tanto que seu desenho chegou à diretoria do Corinthians, que decidiu produzi-la para vender ao torcedor. Seria a primeira vez na história que um clube produziria uma camisa a partir de ideias de torcedores.

Linda história. De emocionar a todos os 30 milhões de fiéis, que provariam mais uma vez sua força, e mais do que isso, comprovariam que de verdade, é a torcida que tem o time, e não o inverso!

Mas, assim como os deputados federais que aproveitam as festas de fim de ano pra aumentar os próprios salários, a diretoria do Timão usou da euforia pela produção da camisa pra vendê-la pelo "popular" valor de NOVENTA E NOVE REAIS. E ainda teve a cara-de-pau de incluir essa camisa dentre os produtos de toda uma linha popular de camisas a ser lançada pelo clube.

Mas, se a camisa sequer é produzida pela Nike (que adora dar uma encarecida nos produtos)... porque ela custa cem reais? E desde quando esse valor é popular??

E PORQUE RAIOS NINGUÉM DIZ NADA A RESPEITO???

Chega a ser um insulto considerar esse valor popular, ou não se manifestar sobre isso. As torcidas organizadas e o torcedor esclarecido deveriam começar a no mínimo oferecer suas opiniões... pois já pagamos caro demais (mesmo!) por camisas de jogo e ingressos... será que nem na tal "linha popular" o torcedor terá algum sossego no bolso?

Pois o torcedor corinthiano é fiel... o cara vai deixar de arrumar o carro, mas compra a camisa. Fica sem comer carne um mês, mas vai comprar a camisa. Vai atrasar uma parcela ali, outra aqui... mas camisa tá garantida!!!

Abusar dessa fidelidade é o maior gesto de desrespeito que poderia ser feito. E esse é o pior caminho que a diretoria poderia tomar... ainda mais no atual momento do time, onde nada é motivo pra reclamação.

Chego ao ponto de agradecer pelo bom caráter dos atuais diretores, pois pelo andar da carruagem, posso concluir que, se alguém quisesse mudar o estatuto do clube e dar um golpe por lá, ninguém ia dar a mínima...

Vamos acordar, Fiel... apoiar o Corinthians não significa ser trouxa!!!

Por uma explicação da diretoria sobre os valores da Camisa do Povo... e por um posicionamento das organizadas sobre esse preço abusivo!

Quem concorda???

Vai Corinthians.

3 comentários:

  1. Muito bem escrito Dan ... eu ainda não tinha visto nada a respeito da camisa, mas isso realmente um abuso, 100 reais camisa que pela nike é feita ... não vale isso tudo, isso não é preço popular

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esta camiseta na loja Todo Poderoso no shopping.
    Ela não é exatamente igual consta na fotografia.
    Não gostei, por isso não comprei.

    ResponderExcluir