A expectativa era de uma partida equilibrada, já que o Botafogo Challengers vinha de uma importante vitória fora de casa, por 27 x 14, contra a forte equipe do Brasília V8. Já a equipe do Parque São Jorge cumpriu com o seu favoritismo também fora dos campos paulistas ao bater o Campo Grande Gravediggers por 49 a 6.
Mas a expectativa foi frustrada por um grande desempenho do Corinthians Stemrollers, tanto no ataque, quanto na defesa. Depois de um início titubeante de ambas as equipes, o alvinegro dominou o jogo com uma forte variação de jogo terrestre e um jogo aéreo quase letal utilizado especialmente na redzone (as 20 últimas jardas a serem percorridas até a endzone adversária).
Os touchdowns foram marcados pelo quarterback Diego Clouston, o running back Roney Branco e o tight-end/fullback Rubens Monterrubio (corridas), além de duas recepções dos wide-receivers Wellington Donato e Igor Braga (o sertanejo universitário!), em passes de Clouston, e um bloqueio de punt que virou touchdown com o domínio do defense tackle Gui Cupertino. A defesa, além de fazer touchdown, ainda interceptou o quarterback da equipe de Ribeirão Preto (Francisco Araújo) por seis vezes na disputa.
Matias Peinado (#23 Safety), destaque nas interceptações da partida (duas). Foto: Susy Nomura |
A vitória por 42 a 0 foi o maior triunfo (em diferença de pontos) do Corinthians Stemrollers contra o Challengers, completando seis vitórias em seis jogos. As outras partidas foram na SuperCopa São Paulo de Futebol Americano Série A (44 x 25 em 2012; 17 x 0 em 2013 - ambas finais da competição) e três partidas pelo Torneio Touchdown (44 x 6, pela fase regular; 34 x 15, pelas quartas-de-final da quarta edição e um 30 a 0 pela fase regular da quinta edição).
O Corinthians Stemrollers volta aos gramados demarcados com jardas no dia 1º de junho, contra o São Paulo Saints, em jogo em local a ser determinado no ABCD. Pelo Torneio Touchdown, o próximo compromisso será somente depois da Copa do Mundo, no dia 26 de julho, contra a forte equipe do T-Rex.
Excelente Matéria. Parabens.
ResponderExcluir