Últimas

LightBlog

domingo, 25 de maio de 2014

Steamrollers vence no Torneio Touchdown e impõe maior derrota ao rival Challengers

Sábado, 24 de maio, no Clube de Campo Empyreo, em Leme, único campo do Brasil com as medidas oficiais do futebol americano, marcou mais um encontro do maior clássico da modalidade no Estado de São Paulo: Botafogo Challengers x Corinthians Steamrollers, em partida válida pela fase regular da sexta edição do Torneio Touchdown, a mais importante competição nacional do futebol da bola oval.

A expectativa era de uma partida equilibrada, já que o Botafogo Challengers vinha de uma importante vitória fora de casa, por 27 x 14, contra a forte equipe do Brasília V8. Já a equipe do Parque São Jorge cumpriu com o seu favoritismo também fora dos campos paulistas ao bater o Campo Grande Gravediggers por 49 a 6.

Mas a expectativa foi frustrada por um grande desempenho do Corinthians Stemrollers, tanto no ataque, quanto na defesa. Depois de um início titubeante de ambas as equipes, o alvinegro dominou o jogo com uma forte variação de jogo terrestre e um jogo aéreo quase letal utilizado especialmente na redzone (as 20 últimas jardas a serem percorridas até a endzone adversária).

Os touchdowns foram marcados pelo quarterback Diego Clouston, o running back Roney Branco e o tight-end/fullback Rubens Monterrubio (corridas), além de duas recepções dos wide-receivers Wellington Donato e Igor Braga (o sertanejo universitário!), em passes de Clouston, e um bloqueio de punt que virou touchdown com o domínio do defense tackle Gui Cupertino. A defesa, além de fazer touchdown, ainda interceptou o quarterback da equipe de Ribeirão Preto (Francisco Araújo) por seis vezes na disputa.

Matias Peinado (#23 Safety), destaque nas interceptações da partida (duas). Foto: Susy Nomura

A vitória por 42 a 0 foi o maior triunfo (em diferença de pontos) do Corinthians Stemrollers contra o Challengers, completando seis vitórias em seis jogos. As outras partidas foram na SuperCopa São Paulo de Futebol Americano Série A (44 x 25 em 2012; 17 x 0 em 2013 - ambas finais da competição) e três partidas pelo Torneio Touchdown (44 x 6, pela fase regular; 34 x 15, pelas quartas-de-final da quarta edição e um 30 a 0 pela fase regular da quinta edição).

O Corinthians Stemrollers volta aos gramados demarcados com jardas no dia 1º de junho, contra o São Paulo Saints, em jogo em local a ser determinado no ABCD. Pelo Torneio Touchdown, o próximo compromisso será somente depois da Copa do Mundo, no dia 26 de julho, contra a forte equipe do T-Rex.


Um comentário: