Últimas

LightBlog

domingo, 21 de julho de 2013

Pós-jogo Atlético-PR 1x1 Corinthians - Jogo adverso

Eae Fiel!

De ressaca da conquista da Recopa, o Coringão foi até o Paraná enfrentar o Atlético-PR, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com alguns jogadores poupados, Tite escalou  o Corinthians com Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Maldonado, Guilherme, Danilo, Renato Augusto, Romarinho e Pato.


O Corinthians entrou no jogo meio desatento e foi castigado logo aos 5 minutos. Num ótimo lance de Pulo Baier (que sempre joga bem contra nós, fdp), Fábio Santos falhou, e Gil não soube concertar. O atacante adversário saiu em velocidade no bico da área e encheu o pé. Cássio nada pode fazer. Atlético-PR 1x0 Corinthians.

Aí mundo deu uma leve acabada. Durante uns 20 minutos choveu pra caramba e o futebol se resumia a sorte, vontade e força, pois a técnica e tática não tinha espaço no meio de tantas poças d'água.

E o jogo estava mais para a equipe Paranaense que tinha a vantagem no placar.

Por volta dos 26 min, ainda no primeiro tempo, o Timão achou um gol numa jogada de raça e cruzamento altamente técnico de Renato Augusto, para Alexandre Pato marcar de cabeça.

Foi a única oportunidade real num primeiro tempo de pouco futebol, onde maior desarmador da partida era a água acumulada no péssimo gramado.


No segundo tempo, mesmo sem a chuva, o campo se manteve em péssima condição de jogo. O Corinthians começou melhor mas esbarrava nas poças, principalmente pelos lados do campo, e demoramos um pouco para entender que não dava pra conduzir a bola, nem tocar rasteiro. E nisso se foi todo o treinamento da semana. O Corinthians recuou e passou a tentar os lançamentos longos, que era a única maneira possível de acontecer algo parecido com futebol.

O jogo se arrastava com erros, e mais erros de ambas as partes.

Ouve uma grande oportunidade perdia por Alexandre Pato após contra-ataque rápido, mas a equipe Paranaense era melhor no jogo, principalmente atacando pelo lado esquerdo da nossa defesa, onde Fábio Santos era uma avenida e Gil, não estava tão inspirado, como de costume.

Tite alterou. Alessandro entrou no lugar de Fabio Santos para evitar que o adversário continuasse a pressionar-nos e melhorar a saída com um cara descansado, mesmo do lado invertido.

Romarinho saiu para a entrada de Ibson numa tentativa de Tite, para melhorar a chegada ao ataque agora que o gramado começava a secar.

na ultima substituição, já no fim da partida, Tite promoveu a entrada do camisa 10, Douglas, tirando Alexandre Pato, o ficamos com a incrível quantidade de 0 atacantes em campo, e claro, que não saíram mais gols.

O empate se manteve e ficou ruim para ambas as equipes.

Não era um resultado que queríamos. A vitória era muito necessária, para retomarmos o rumo no Brasileirão. Os 3 pontos não vieram. Teremos que recuperar e o quanto antes melhor. Essa posição de meio de tabela não é o que representa essa equipe multicampeã.

O meio campo e o ataque não funcionaram durante toda a partida. No único momento em que funcionou o gol saiu. Este jogo foi adverso, o gramado foi uma vergonha e comprometeu o espetáculo, não dá pra tomar como base pro resto do campeonato. Não dá pra sair xingando, pedindo saída de fulano ou sicrano, vamos esperar a próxima rodada, para analises mais profundas. Então...

Keep Calm and VAI CORINTHIANS!

Conceitos individuais dos Guerreiros:
Cássio: Médio. Fez algumas boas defesas, principalmente saindo do gol. Não foi culpado no gol. Teve uma ou duas falhas que não resultaram em nada de mais, felizmente.
Edenilson: Bom. Parece que aprendeu a ser lateral. Foi bem defendendo, e abriu uma boa opção de saída de jogo. Infelizmente o campo foi o maior marcador dele e dificultou seu trabalho. 
Gil: Médio. Não este tão inspirado como normalmente está, e pareceu bater cabeça com o seu companheiro algumas vezes.
Paulo André: Médio. Estava tendo muito trabalho pelo lado esquerdo e tava ficando difícil pela sua falta de velocidade. quando veio pra direita melhorou e só vi falhar uma vez, que não deu em nada.
Fábio Santos: Ruim. Culpado no gol do adversário, e levou um baile na defesa. Ajudou muito pouco o ataque e mais uma vez não acertou nenhum dos poucos cruzamentos que tentou.
Maldonado: Médio. Quase não apareceu no jogo, já que na maioria das vezes a bola viajava diretamente da defesa pro ataque. Não cometeu falhas mas participou pouco. Só por não ter comprometido, pra mim tá melhor que o Arão.
Guilherme: Médio. Acho ele muito faltoso, mas de resto estava bem no jogo. Participando bem na defesa e tentando lançamentos no ataque. 
Danilo: Médio. Quando decide vai bem, quando não é criticado. Eu achei que ele foi importante, retendo bola, mas o gramado prejudica principalmente seu estilo.
Renato Augusto: Bom. Não pode ser reserva. Joga muita bola.
Romarinho: Ruim. Um dos mais prejudicados pelo gramado. Não conseguia conduzir a bola e fazer suas jogadas em velocidade. Apagado, acabou substituído.
Pato: Médio. Fez o gol e só. Ainda me deixa puto com a falta de raça, vontade de disputar a bola e ainda perdeu um gol que não se perde no segundo tempo.
Alessandro: Bom. Entrou pra fechar a Avenida Fabio Santos, e foi bem.
Ibson: Ruim. Entrou e na única chance que teve de fazer alguma diferença, preferiu se jogar e cavar o pênalti inexistente. Odeio cai-cai.
Douglas: Sem conceito. 
Tite: Médio. Dava orientações lógicas para os jogadores e organizou bem a equipe. Não gostei das substituições que nos deixaram sem nenhum homem de ataque. Poderia ter tentado com Léo, Paulo Victor ou o Leandro.

Campeonato Brasileiro 2013
8 jogos - 2 vitorias 4 empates 2 derrotas
10 pontos
13º colocado

Nossa próxima partida será na próxima semana contra nosso freguês da Vila Sônia, novamente. Teremos uma semana de descanso e somos muito favoritos, ainda mais por se tratar de jogo em casa.
É o jogo que devemos receber as faixas de campeão da Recopa, se nosso adversário for educado.
Mais importante que as faixas são os 3 pontos. Em casa não pode dar mole, e tem que partir pra cima, em busca da recuperação.

VAI PRA CIMA DELAS TIMÃO!

Texto de Icaro Scuteri (@Icaro_Scuteri) para o Blog do Fiel Corinthiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário