Últimas

LightBlog

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Corinthian-Casuals inicia bem a temporada 2017/18

Equipe do Casuals que foi a campo contra o Hythe Town, pela estreia na FA Cup (Foto: Stuart Tree)
A tristeza pelo final da última temporada do Corinthian-Casuals ainda não passou direito... afinal, perder a última vaga do acesso à sétima divisão nos pênaltis não é fácil. No entanto, vida que segue: após pouco mais que três meses, nosso time inglês preferido voltou às competições, buscando manter a boa forma. E por enquanto, não está fazendo feio!

Foram exatos 102 dias entre a derrota para o Dorking Wanderers na final dos playoffs de acesso, em maio, e a estreia na edição seguinte da liga, que ocorreu no último dia 12, fora de casa, contra o Hastings United pela Bostik League South Division. Nesse meio-tempo, muitas mudanças no elenco: nove jogadores deixaram o Casuals, entre eles o artilheiro Shaun Okojie, e outros chegaram para preencher o espaço deixado. Como se a busca por entrosamento não fosse desafio suficiente para a partida inaugural da temporada, o Casuals ainda precisou cumprir uma punição, e por isso não teve o manager James Bracken à disposição para o jogo.
Defesa do Casuals se protege de ataque do Hastings United (Foto: Stuart Tree)
O Casuals foi a campo com uma mescla de jogadores veteranos e iniciantes, e até começou o jogo superior ao Hastings (teve um gol anulado nos primeiros minutos, inclusive), mas acabou sofrendo um gol na sequência, perdeu forças na partida e ainda viu os donos da casa ampliarem o placar antes do intervalo. No segundo tempo, conseguiu diminuir com um gol de Mu Maan aos 33 minutos e pressionou muito, principalmente após a entrada da lenda Jamie Byatt - mas não conseguiu o empate. Final de jogo: Hastings United 2x1 Corinthian-Casuals.

Três dias depois (dia 15), ocorreu a estreia do Casuals em casa, pela segunda rodada da liga! Foi o último jogo da punição do manager James Bracken, e o primeiro após a saída do assistente técnico Joe Davies. Sendo assim a equipe foi treinada pelo assistente técnico substituto, Dan Pringle, que enviou a campo uma equipe semelhante à da estreia. O jogo em si foi tecnicamente pobre, com pouquíssimas chances de gol... não foi à toa que o 0x0 persistiu por quase toda a partida. Quase: no último minuto, Dave Hodges encontrou Mu Maan livre, que enfim venceu o goleiro do Greenwich Borough: era o gol da vitória do Casuals, garantindo os primeiros pontos na tabela da liga!
Mu Maan celebra o gol salvador contra o Greenwich (Foto: Stuart Tree)
Já no último sábado (19), foi a vez de mudar a chave e estrear por outra competição: a simpática e tradicional Copa da Inglaterra, o torneio entre clubes mais antigo do mundo! Nessa temporada, o Casuals estreou na segunda fase do torneio, a Rodada Preliminar, e o sorteio colocou como adversário uma equipe que disputa a mesma divisão, o Hythe Town. Em jogo, além da vaga para a fase seguinte, um prêmio de £ 1925 - parece pouco, mas para uma equipe amadora toda ajuda é bem vinda!

Só que estamos falando de um Corinthians aqui, inglês mas ainda um Corinthians... e para os corinthianos tudo é mais sofrido. O jogo, que começou com uma homenagem ao ex-jogador do Casuals, Doug Insole, que falecera dias antes aos 91 anos, manteve-se frio no primeiro tempo, com poucas chances criadas. No segundo tempo, o cenário não melhorou - e acabou piorando aos 14 minutos, graças ao gol do Hythe. Nosso goleiro Danny Bracken ainda fez uma grande defesa, minutos depois, evitando o segundo gol dos visitantes, e animou os companheiros a tentar um empate salvador nos minutos finais. E não é que aconteceu? Aos 43 minutos, Jerson dos Santos passou por Sam Adams e encontrou ele, o artilheiro Mu Maan, livre para finalizar com perfeição e salvar o Casuals da derrota, pelo segundo jogo seguido! O resultado, se não eliminou a equipe, também não a classificou: acabou forçando o jogo-desempate (chamado de "replay" por lá), na casa do Hythe Town, e que foi jogado na última terça (22).
Jogadores comemoram mais um gol salvador de Mu Maan, dessa vez pela FA Cup (Foto: Stuart Tree)
Jogando de branco pela primeira vez na temporada, o Casuals começou o replay jogando melhor que os donos da casa, com Jerson dos Santos e Jamie Byatt dando bastante trabalho aos marcadores adversários. No entanto, em um lance inusitado e de muito azar, a equipe acabou sofrendo o primeiro gol, em um chute fraco de Ryan Palmer que (sabe-se lá como) venceu Danny Bracken. Felizmente, os visitantes não sentiram o golpe, e continuaram criando chances de gol; o empate parecia questão de tempo, e enfim foi conquistado aos 40 minutos, em bela jogada individual de Gabriel Odunaike que foi perfeitamente finalizada com um forte chute! Tudo igual no Reachfields Stadium.

O segundo tempo foi mais frio que o primeiro, e certamente mais equilibrado. Enquanto os minutos passavam, sem mudanças no placar, a tensão só aumentava. Mas quando tudo parecia caminhar para uma disputa de pênaltis, um lance aos 40 minutos mudou absolutamente tudo: em um lance de ataque do Casuals, Reyon Dillon se viu frente a frente com o goleiro do Hythe, Will Godmon, que na tentativa de desarmar o atacante, o derrubou na área. O árbitro sequer hesitou: marcou pênalti para o Casuals e expulsou o goleiro, que não questionou. Josh Uzun foi para a cobrança e não desperdiçou: era a virada do Casuals! Com um a mais, ainda houve tempo para Ben Cheklit marcar o terceiro da equipe, aos 45 minutos, garantindo de vez a vitória e selando de vez a classificação para a próxima fase da Copa da Inglaterra!

Confira agora os próximos jogos do Corinthian-Casuals:

26/8 - East Grinstead Town x Corinthian-Casuals (Bostik League South)
28/8 - Corinthian-Casuals x Carshalton Athletic (Bostik League South)
2/9 - Ashford Town (Middlesex) x Corinthian-Casuals (FA Cup - 1ª Rodada de Qualificação)

Nós estaremos aqui, como sempre, torcendo muito! Go Casuals!

Nenhum comentário:

Postar um comentário