Últimas

LightBlog

sábado, 10 de novembro de 2012

E isso que não foi treino, né Coritiba?



Salve família!

Hoje eu quase (quase mesmo) fui para o Pacaembu com um amigo... pra tomar aquela chuva toda e ver mais um baile do Timão... mas não rolou, e tive que ver na TV mesmo. =/

Fiquei surpreso por ver o time jogando bem desse jeito... surpreso e um pouco aliviado!

Tudo bem que o Coritiba é frágil (e veste verde), mas o Corinthians ainda não se livrou daquela velha mania de dar pontos pra time pequeno, e isso me preocupava... até os 6' do primeiro tempo! A partir daí, digamos que apenas assisti à exibição perfeita de um time que prova estar afinado pro Mundial... e bem na hora certa...

A diferença entre os times me surpreendeu, pra ser sincero. Por mais que o time tenha começado num 4-3-3 e com Guerrero de titular, não esperava a eficiência técnica e tática do time. Mesmo porque, segundo eles, o Coritiba "não seria usado para servir de treino" para o Mundial... se falou muito disso essa semana.

Ainda bem que ninguém no Timão entrou na pilha e jogou sério; sinal de que sabem da importância desses jogos pra uma preparação adequada pra chegar no Japão a mil por hora; acho até que podia ter sofrido alguma resistência maior... mas quem disse que o Coritiba fez alguma pressão?

Eu, não vi!

Aliás, nem eu e nem ninguém dos VINTE E DOIS MIL LOUCOS que foram ao Paca às 21 horas de um sábado chuvoso ver o Timão dar show!!!

FATO: nenhum time tem nem terá uma torcida igual. Fosse qualquer outro time e não haveria nem 5 mil nas arquibancadas!!!

Ah, ainda teve o gol número 100 da temporada, feito pelo Paolo Guerrero... parabéns a ele, mereceu!!!

Enfim, seguimos com chances de vencermos o segundo turno do Brasileirão (já estamos em 6º no geral... ah se tivéssemos nos esforçado mais no começo) e temos que dar sequência à preparação... faltam 3 jogos!

Pra então, só pensar em Mundial!!!

Por falar em Mundial, hoje o Ulsan Hyundai (Coréia do Sul) venceu o Al Ahli (Arábia Saudita) por 3x0 e levou a Liga dos Campeões Asiáticos. Vai jogar uma das quartas-de-final do Mundial contra o Monterrey pra ver quem pega o Chelsea na sequência.

Agora só faltam 2 times: o campeão japonês e o campeão da Liga dos Campeões da África.

FALTAM 31 DIAS... RUMO A TOYOTA!!!

E Vai Corinthians!

Um comentário: