Últimas

LightBlog

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Corinthians Steamrollers estreia com vitória no Torneio Touchdown IV

O Corinthians Steamrollers começou bem em sua caminhada para tentar o terceiro título na mais importante competição de âmbito nacional do futebol americano, o Torneio Touchdown. A estreia na sexta edição da competição aconteceu no último sábado, em Campo Grande (MS), contra o Campo Grande Gravediggers. A vitória por 49 a 6 demonstrou a nova filosofia da equipe: aposta nos talentos da casa, sem americanos, e bons novatos.

O placar foi composto pelo running-back Johnny Santos (com 2 touchdowns), o reserva Roney "Branco" também correu para marcar, Cauê Martins, quarterback titular e fundador do Steamrollers, passou para o wide-receiver Wellington Donato e o quarterback reserva Diego Clouston avançou com as pernas para completar o feito do ataque. A defesa também marcou, com o safety Matias Peinado interceptando o quarterback adversário e levando a "oval" até a endzone do time da casa. O alvinegro ainda completou todos os pontos extras com Wellington Donato e uma conversão de dois pontos com Cauê Martins.

Marcel Scalli, linebacker do Corinthians Steamrollers, em entrevista à Globo. O tricampeão paulista e bicampeão nacional é vice-presidente do time e anunciou sua aposentadoria. Foto: Reprodução da TV (Globo Esporte)

> Confira matéria do Globo Esporte

Esta foi a terceira vez que os times se enfrentaram. Em 2012, o Corinthians venceu por 118 a zero, na maior vitória do futebol americano nacional; em 2013, a vitória foi por 42 a 10. O Timão briga com Flamengo FA, Botafogo Challengers, Campo Grande Gravediggers e Uberlândia Lobos por duas vagas nos playoffs do Torneio Touchdown IV. Confira mais informações em www.torneiotouchdown.com.br.

O próximo jogo pela competição nacional acontece em 24 de maio, contra o Botafogo Challengers, em local a ser definido. O retrospecto de cinco partidas aponta para cinco vitórias do Steamrollers.

Além do Torneio Touchdown, o Corinthians também está na FEFASP, a SuperCopa São Paulo de Futebol Americano (competição interestadual), onde já tem duas vitórias: 57 x 12 contra o Rio Branco Cabritos (ES) e 71 x 0 contra o Jundiaí Ocelots (SP). O Timão é o atual bicampeão em duas edições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário